Wednesday, October 19, 2005

Coisas de polícias e cavalos

PSP: O caso foi contado numa carta de um leitor, assinada por Joel Lima, no Jornal O Record e retomada pelo Expresso do dia 17 do mês passado.

À saída de um estádio de futebol em Lisboa, um adepto do Sporting armou-se em engraçado com uma mulher-polícia a cavalo:

"Eh, sabe que o seu cavalo está a espumar da boca?"

Rápida como uma seta ela responde-lhe:

"Também você estava, se estivesse seis horas entre as minhas pernas."

PS - a gravura é da saudosíssima Filosofia de Ponta

5 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Fátima Santos said...

Ora aí te envio um anti-stress que a mim só deprime...
bonequinho

Anonymous said...

Esta está do melhor... oh Zeco, afinal enganei-me outra vez (é que eu não sou Dr. e estas coisas acontecem-me... hihihi...), porque tu não és mesmo um caso perdido... está do melhor... fizeram bem em aceitar gajas na Policia...

Anonymous said...

Ah, Zeco, Zeco, tu não aprendes... essa tua relação com a morte tem de ser revista... é que sabes, a morte é terminal e ao contrário do que pensas, em termos castigadores nem sequer é grande coisa... neste caso concreto, uma prisãozinha de 20 anos a conviver com os tarados irrecuperáveis de uma boa prisa, pré-seleccionada para o efeito... é muito mais eficaz... destruição lenta e inexorável de um ditador, a ser enrabado, humilhado, destruido em câmara muito lenta (quotidiana... dia a dia... hora a hora, ora no banheiro, ora nos corredores, ora na lavandaria, ora no pátio...) é muito mais eficaz e muito mais definitiva... mas pronto, tu és um "higienista" e gostas mesmo é das coisas rápidas, indolores e insipidas, desinfectantes que deixem as consciências tranquilas... mas a velocidade em caso de erro, não é reversível e aí é que está um problema irremediável...

Anonymous said...

...afinal aprendes (eu cá engano-me com alguma frequência... nem sempre, enfim...). O problema nos 20 anos são os perdões + o encurtar das penas - mas sempre é mais fácil abrir excepções nos trânsitos em julgados - tipo cúmulo de 20 anos DEFINITIVOS e SEM emendas, do Jorge Sampaio no 5 de Outubro e efemérides quejandas. É que o homem, tem mais de 50 anos e quando sair da prisa, não só expiou DEVIDAMENTE os seus crimes, como sai de lá com mais de 70 e um an(u)s do tamanho do mundo que o pariu... e o filho da puta que o... coisou (é para não ser redundante, que soava mal e não o fazia suar a ele)... sai de lá, dizia, feito um farrapo incapaz de reincidir no que quer que seja. Mais, se por azar (dele) não acabou lá dentro os seus dias (cenário mais provável...), vai acabá-los drogadinho e a arrumar carros... tás a ver, não tás... garantido e limpinho!!!