Saturday, February 07, 2009

SANTOS SILVA, O NOSSO GOEBBELS

O ministro da propaganda de Sócrates é, dizem-me, um homem muito competente e inteligentíssimo. Acredito piamente: estou marreco de conhecer (pessoalmente e figuras públicas, actuais e passadas) pessoas muito dotadas em inteligência que se portam, em geral nas relaçõers pessoais e como cidadãos, como se Nosso Senhor se tivesse enganado e os tivesse equipado com um cérebro de galinha.

O sr Ministro Augusto Santos Silva (será primo do banqueiro?) tanto enquanto oposição ao governo como agora, como oposição à oposição ao Governo, mostra-nos todos os dias (o homem é muitíssimo activo) a sua face de perfeito idiota.

Há dias, em resposta a uma observação do homem dos electrodomésticos e outras armas domésticas, Edmundo Pedro, o SS fartou-se com disparatar contra os derrotistas do partido (Edmundo tinha dito que os militantes estão desmotivados e que os que estão sentados à mangedoura do Estado estão com medo de perder esse lugar, vejam só!) rematando com uma tirada meio trotskista, de que ele gostava era de malhar na direita, em particular nos tipos do PCP e do Bloco, que caracterizou como fazendo gala de pobretanas, uns, e elitistas e grã finaços, os outros. Ambos taxados como malta de direita, em que ele curtia bué malhar, em vez de zurzir os kamaradas, como, ao que parece, fizera o Pedro, já a cair da tripeça, mas ainda com forças para lembrar os verdadeiros democratas como o seu kamarada mais novito, Soares.

Este enredo deu azo a que o defensor de todos os democratas, Manel Alegre, quem havia de ser?, saísse a terreiro, não para malhar na direita, mas para arrasar o infeliz SS.

O PS está a ficar giro, à medida que vai ficando claro o papel do Sócrates e discípulos próximos no licenciamento do outlet de Al Cohete. Ah! afinal os carritos que a televisão mostrou no jardim do titio era um A8 (não quis ser má língua e fiquei-me pelo A6) e ooutro continuo a insister que era um Aston Martin.

Força Manela, vê lá se aproveitas as brechas; e tu, Menezes, vê lá se ficas quieto aí na tua parvónia que quando abres a boca só complicas a vida, tua e dos outros...

1 comment:

Alferes said...

SS fica-lhe bem. Faz-me lembrar outras "forças" não ocultas de outros tempos.