Sunday, February 08, 2009

DARWIN REVISITADO

No bicentenário de Charles Darwin, quando a sua "teoria" já deu provas mais que suficientes de que as "espécies" têm vindo e continuam a evoluir, a desenvolver-se e a extinguir-se, o criacionismo aparece travestida de ciência, em contraponto ao evolucionismo, pretendendo mesmo que, nos States, esta útima "teoria" deixe de ser ensinada nas escolas como ciência, mas apenas como uma teoria concorrente do criacionismo e, concedem, em pé de igualdade.

Numa altura em que a maioria das igrejas cristãs encara os textos da Bíblia como alegóricos, passíveis (e carecidos) de interpretação, grupos de "puristas" pretendem que a palavra do Senhor (ou seja o texto da Bíblia) não se interpreta antes se aceita à letra. Ou não se aceita.

Deixo-vos uma selecção de textos e vídeos em que os tais "puristas" apresentam os seus argumentos a favor do criacionismo bem como críticas e questões a que o evolucionismo, no entender deles, não responde.

Um argumento:

até o senso comum "sabe" que homens e dinossauros coexitiram, daí a conhecida série, em banda desenhada e em filme, dos Flinstones...

Uma questão "irrespondível":

onde estão os milhões de fósseis de vias falhadas, entre o macaco e o homem, macacos com asas, macacos com penas, macacos com cornos, etc?

Links curiosos:

Criacionismo científico

Criacionismo vs darwinismo

Educação no UK

Videos criacionistas

A Biblia refuta o evolucionismo

Perguntas - cretinas - dos criacionistas

O evolucionismo é uma farsa

O ateísmo é irracional

No comments: