Tuesday, February 03, 2009

PENSAR OUTRA VEZ, COM DESIDÉRIO MURCHO

. . . Cliquem na imagem para ampliar e ler >>>>

Que raio ando eu a fazer, a ler livros e jornais, a ver televisões e a navegar na net para me chaparem nas ventas com uma "coisa" que para mim é novidade completa quando, afinal, não será tão nova assim!

Raios ma partam, carago!!!!!

Pronto, já desopilei; vejam o que o prof Desidério nos traz na sua crónica na P2 do Público das terças feiras, ao lado, e deliciem-se com a perspectiva de uns quilitos a menos na mala das férias, por não terem que carregar com os livrecos da ordem.

Tenho que experimentar esta cena, até porque já há uns tempos que venho arrecadando numa directoria ("Livros da Ana" - foi a minha con-sobrinha (?) Ana que me deu uma porradaria de megas em obras de escritores portugueses, Lusíadas incluído) toda a literatura que me vem à mão, em pdf quase toda ela.

2 comments:

Alferes said...

Perdoe-me a visita sem convite! Mas como a porta está aberta...
Em termos práticos tem muitas vantagens, é verdade. Mas livro sem cheiro, sem capa, sem estante, perde magia.

Marques Correia said...

Sra D. Alferes,
eu é que agradeço a sua visita! Este blog é, assim a modos da casa da Jeanne, um sítio onde se pode entrar "sans frapper, sans montrer pate blanche".
Portanto, seja muito bem vinda!
Sobre a matéria de facto, por mim, adorar livros, bibliotecas, livrarias e alfarrabistas não me impede de ver as vantagens deste tal Bbook, principalmente para as viagens.
...também é verdade que não me imagino em casa, às tantas da matina, à frente da lareira, com um Bbook no colo.