Saturday, May 14, 2011

OS JACARANDÁS FLORIRAM

Sem esperarem pelo beneplácito do Professor António Barreto, os jacarandás de Lisboa saudaram Maio com a exuberância habitual.

Não tendo sido alertado pelo arauto de sempre (ou eu não reparei no aviso, ou o professor anda distraído com os preparativos para o 10 de Junho...), fui surpreendido pelas manchas azúis dos jacarandás floridos, ao subir a 5 de Outubro.

Vinha da sessão semanal de agulhas que me vão mantendo o esqueleto mais ou menos funcional (refiro-me a acupunctura, não a outras agulhas: que raio essa merda já está mais que fora de moda para les gens bien - comme moi, bien sûr...).

Mais tarde voltei a sair e encontrei mais alguns, acenando de longe com o Méridien ao fundo, ou espreitando de uma obscura transversal quem passa na Fontes Pereira de Melo.

Amanhã, se estiver para aí virado, vou fazer o tour pela D. Carlos I, largo Ribeiro Santos, Campo de Ourique, Telheiras... vamos ver.

Realmente, em 15/5 continuei a peregrinação e coloquei no FB as fotos num álbum, a que pode aceder clicando aqui.

4 comments:

Anonymous said...

Meu querido amigo: Há um ano andava eu a fotografá-los na Don Carlos I e no Largo do Rato. Este ano uma pneumonia tirou-me esse prazer... Pode ser que depois de sanada esta treta, ainda restem algumas florinhas azuis para meu deleite...

Beijinhos,

Teresa Lacerda

Marques Correia said...

Teresinha!
Estás melhor, agora? Espero que estas imagens te tragam algum bem. Como disse acima, vou passar pela D. Carlos I para fotografar (e ver, claro!) essa profusão de azul, tão especial, e chapo-as aqui, dedicadas a ti!
Um beijinho e estimo as melhoras.

Marques Correia said...

Vou colocar o album completo no FB.

Marques Correia said...

Terresinha et al, o álbum já está no FB; espero que o link funcemine... http://www.facebook.com/media/set/?set=a.1723820903083.2088815.1465175843