Thursday, April 22, 2010

COITADO DO JORGE SAMPAIO...

Esta grandecíssima abécula aqui ao lado anda muito preocupada com a qualidade da democracia, com a necessidade de se redefinir (o verbo é outro, mas não me lembro qual, who cares?!), com a nossa incapacidade de gerar riqueza, de fazer poupanças, etc, etc.

Este animal (político...) é o mesmo gajo que, na Presidência da República, lançou a frase assassina de que há mais vida para além do deficit.

Quando o Governo do Barroso começava a tentar pôr ordem nas contas públicas e a preocupar-se com o déficit e com a dívida externa, o animal (político, note-se) em vez de apoiar esse esforço sabotou-o lançando, com a referida frase, a ideia de que o Governo tinha um único objectivo (a redução do deficit) a que subordinava tudo o mais: desenvolvimento, emprego, educação, saúde, etc.

Depois dos anos de bandalheira e despesismo do tempo do Guterres, o Sampaio deve ter-se sentido na obrigação de fazer um frete ao seu partido e minar a acção do Governo "inimigo".

E essa acção não parou aí. Quando o Barroso foi para a Comissão Europeia, o rapaz, não tendo tomates para fazer o que lhe apetecia e os colegas do PS aconselhavam (convocar eleições antecipadas), deu posse ao Governo Santana Lopes, mas começou imediatamente a sabotá-lo com as célebres trapalhadas e culminou com a declaração urbi et orbi de que o Governo andava a portar-se mal e que tinha o primeiro ministro debaixo de olho (a prazo, portanto).

Depois disso, não obstante a maioria confortável de que PSD e CDS dispunham na AR, demitiu o Governo quando o secretário de Estado do Desporto se demitiu...

Nas eleições que se seguiram o Sócrates obteve a primeira maioria absoluta para o PS.

Sampaio deve ter-se sentido realizado... Veja a biografia do animal (político...) aqui

2 comments:

septuagenário said...

Mas como tivemos a sorte de ter tantos animais políticos!

Um povo com tantos animais políticos, dá cá uma estrebaria do caraças.

Este até foi menino super dotado e a prole parece que lhe segue os passos. Já está tudo bem instalado.

Marques Correia said...

É verdade, se atentarmos (e eu atento bué!!!) nos apelidos dos novos deputados, assessores de topo, membros de Conselhos de Administração vemos que o factor básico para subir na vida (quero dizer, subir mesmo) é ter o papá, a mamã, o titio e o padrinho a amparar os meninos.
. . . . .
Pela minha parte, fala uma dor de cotovrlo docaraças!!!