Tuesday, March 10, 2009

RELIGIÃO E MORAL, COM DESIDÉRIO MURCHO

Clique para ampliar e ler
Ora vejam:

"Talvez Jesus Cristo hoje dissesse aos mais altos dignitários de uma das sua igrejas para porem os olhos nos cristãos, que é onde se encontra a espiritualidade genuína. Afinal, foi precisamente isso que Jesus disse aos altos dignitários religiosos do seu tempo."

"Católicas praticantes e genuínas tomam a pílula e defendem o casamento dos homossexuais e dos padres, assim como o direito das mulheres a celebrar missa. Sofrem em silêncio as tolices da Igreja católica à espera de melhores dias."

"Quando se conta a história de Galileu, esquece-se que ele era um homem profundamente religioso - e obviamente mais religioso do que os palermas que o condenaram a uma ultrajante prisão domiciliária."

"(...) o casamento dos homossexuais, a pílula e o divórcio surgem assim tolamente como temas de suma importância religiosa e é claro que as pessoas que sentem ansiedades espirituais não pensam que estes temas tenham algo a ver com isso - e voltam-se para outras espiritualidades."

Realmente sempre me fez muita "espécie" a tineta que a padralhada tem com questões de sexo, como se a religião tivesse (e devesse ter) no sexo o seu centro, ortocentro e baricentro.

Read the man!

1 comment:

Alferes said...

Religião e Moral - Esta conjunção parece ter perdido alguma racionalidade ao longo dos últimos tempos. Como tudo onde homens interferem.