Tuesday, March 31, 2009

PENSAMENTO SELVAGEM com Desidério Murcho

Clique na imagem para ampliar e ler

O Professor enveredou hoje por outras águas que me fez dar uma espreitadela à estante dos livros, à procura do tal "Canino branco" de que nunca tinha ouvido falar.

Bem procurei, entre uns bons dez livros do mesmo Jack London. Nada!

Valeu-me a minha cara metade que me foi buscar o dito - estava fora da estante - com um título um bocado diferente, "Colmilhos brancos", que será o livro mais conhecido do Jack London. Santa ignorância a minha, carago!

Porreiro, pá, aprendi mais uma palavra: colmilho = canino.

E esta, hã?! diria o falecido Pessa, esguio canastrão das reportagens urbanas...

O apelo da selva é de facto um livrinho muito interessante, mas o que o nosso filósofo refere do outro livro, o tal "Canino branco", deixou-me com curiosidade.

Vou, pois, voltar ao Jack London muitos anos depois de o ter lido pela última vez.

É só acabar (não deve durar mais que duas noites...) o "Jogos Africanos" do Jaime Nogueira Pinto (muito, muito bom!) e vou-me a ele.

Do livro do Jaime Nogueira Pinto não digo mais nada hoje: merece um post à parte. É um livro à parte.

In the meantime, read the man!

No comments: