Sunday, March 01, 2009

AUGUSTO CID E O GUARDA DA CAIXINHA

Depois de todo o jornal, revista, blog, cão e gato terem publicado a foto da controvérsia, eis que o impagável Cid se sai, no Sol de sábado passado, com este magnífico cartoon: o guarda da PSP (com a cara do Sócrates) de guarda à caixinha, orígem do mundo.

Magnífico!

4 comments:

Fátima Santos said...

olha este risco da coisa

Marques Correia said...

Agora, com menos gralhas:
Como deves imaginar, não subscrevo, nem de longe nem de perto a hiperadjectivação do tipo para quem me remetes. Imaginar situações "gravíssimas" em que "nem se quer acreditar" é um exercício fácil e gratuito.
O que se passou nada tem de gravoso: alguém se picou com o desenho (e está no seu direito), chamou a polícia e "o polícia" fez o que lhe pareceu bem: não bateu em ninguém (não foi preciso), fez a apreensão do material considerado pornográfico, com papel passado e nome assinado e levantou o respectivo auto. Tudo nos conformes (com o que "o polícia" pensave estar certo.
A burrada deu brado e a polícia retrocedeu rapidamente, devolveu os livros e deve ter dado na cabeça d"o polícia".
O ofendido pos a PSP em tribunal e o dito irá deliberar se casca n"o polícia", se n"a polícia", se fica tudo em casa.
As instituições funcionaram, por mim, tudo bem!
Ficou, claro (e ainda bem!) um larguíssimo campo para gozar e para a rapaziada preocupada com a possibilidade de "vir aí o faxismo" tem um bom motivo para exibir a sua virginal preocupação ante tão grave atentado às liberdades de Abril.

Fátima Santos said...
This comment has been removed by the author.
Fátima Santos said...

ómessa! tanto que todos vós outros tendes sempre a dizer sobre os acontecidos! espanta-me! eu que só te queria enviar o RISCO, tão só isso, que eu nem li o ESCRITO ou se o li terei pensado "olha,outro! inda bem que não escrevi sobre isto