Wednesday, July 20, 2011

MACARIO APOIA PORTAGENS NA VIA DO INFANTE

Aleluiah!!! Mais vale tarde que nunca.

As tomadas de posição de Macário Correia sobre este (e muitos outros...) assunto assentou sempre numa ótica regionalista, que o tem mantido como uma espécie de reizinho nos allgarves.

Será que quer voltar à ribalta da politica nacional?

2 comments:

Maria de Fátima said...

devias cá viver
devias cá viver e trabalhar numa cidade e morar em outra
ou teres que ir fazer tratamentos médicos a um dos hospitasi que não são na cidade onde moras
ou quereres ir a um teatro depois do dia de trabalho e ser numa cidade, que não aquela onde moras,
e fazer isto na 125
experimenta
ou ir no combóio que liga as localidades
ou ir na camioneta da carreira...
de carro, pela via do infante, a pagar, é uma afronta, te digo, que ela serve por ser um nadica melhor que outra, mas nem penses (conheces?!!) que é estrada onde andes àvontade, que ele há curvas destinadas apenas à velocidade de 80 e pouco mais...para não falar no piso, verdadeira ratoeira para quem cuida que anda numa autoestrada
ilusões de que devemos pagar para ter melhor: sim, se houver escolha entre razoável, nem digo bom, e melhor, e aqui não há! a via do infante foi a via que não tínhamos, pois a 125 era uma coisa que foi sendo atamancada para ir servindo... em muitas zonas é a rua principal de uma povoação, em outras mal cabem dois carros lado a lado (vai de Faro a Olhão...)
mas lá estão a cada x quilómetros os que serão os nossos cobradores tecnológicos erguidos sobre a nossa complacente condição de cidadão obediente

Marques Correia said...

... só me dás motivos para que a via melhor seja paga por quem a usa e não por quem não a usa.
As restantes pagamos todos nós com os impostos, quer usemos, quer não.
Também concordo desde que me lembro de achar alguma coisa com as portagens na ponte Salazar, mesmo quando a alternativa era o cacilheiro (e não a ponte Vasco da Gama).