Sunday, December 13, 2009

O CASTELO DOS MCCANN

No dia em que se iniciou o seu julgamento por queixa dos Mc Cann, o inspector aposentado Gonçalo Amaral lançou um livro intitulado "A mordaça inglesa" no qual refere a perseguição de que está a ser vítima por parte do casal que tenta silenciá-lo e arruiná-lo.

De facto, o casal, tendo acumulado um pecúlio considerável (vários milhões) com toda a publicidade feita em torno do sumiço da pequena Maddie, gerido por uma fundação cujo objecto social é a descoberta da menina, tem nas mão meios muito poderosos que tem usado para obstruir a investigação de tudo o que não seja a hipótese de rapto.

O casal defende que com isso garante que a investigação não se dispersa, aumentando as probabilidades de descobrir o paradeiro de Madeleine.

Contudo, tendo em conta que em muitos casos destes são os pais os responsáveis pelo desaparecimento dos filhos (morte, porventura acidental, seguida de ocultação), o casal não se livra da suspeita de que estará a usar para sua protecção o dinheiro doado para a busca da filha.

Qualquer que seja o objectivo do casal, o facto é que os Mc Cann têm feito tudo o que está ao seu alcance para impedir que a polícia investigue a hipótese da morte seguida de ocultação do corpo da criança.

Com todo o dinheiro acumulado, doado por pessoas bem intencionadas, e privando o antigo inspector de meios de subsistência, impedindo-o de investigar e impedindo-o sequer de falar do processo, os Mc Cann, com a ajuda amiga dos "nossos" Tribunais, continuam garantidos de que a hipótese da sua responsabilidade no sumiço da filha não será investigada.

Para nossa desgraça e vergonha, as autoridades portuguesas (Polícia Judiciária e agora os Tribunais) têm-lhes aparado o jogo.

E nestes casos, o tempo corre sempre a favor do criminoso...

2 comments:

Joana Morais said...

Caro José Antonio Correia, quando puder leia este texto http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=PJGA

obrigada, um abraço e bom Natal

Anonymous said...

Gostei do raciocínio de josé correia... gostei mesmo muito, é a minha opinião também.