Sunday, April 10, 2011

BOAVENTURA, O GÉNIO DA PROVÍNCIA, VOLTA A ATACAR

Clique no texto para ampliar e ler

O prof Boaventura Sousa Santos, depois de dar graciosamente a sua receita para o País sair da crise sem ter que ligar pevide aos credores, com a preciosa ajuda dos países da CPLP e uma perninha da China, o nosso Génio da Província vem hoje teorizar sobre os trabalhos do capitalismo, sem um opositor credível - o velho rival, o komunismo, deu a alma ao (seu) criador e deixou o capitalismo a contas com as suas tendências suicidas.

Um texto muito interessante, sem gozo!

O gozo, como sempre, é a transposição apressada que o Génio faz para a realidade portuguesa onde espera que surja um opositor que faça o capitalismo ultraliberal e, na sua natureza, irracional, recuperar um pouco de racionalismo e ... safar a onça.

Fica por explicar como é que o exemplo da Argentina nos pode servir. A Argentina terá recebido um empréstimo da Venezuela de 3 mil milhões de dólares - cerca de 2,5 mil milhões de Euros, uma ninharia: no nosso "caso" a escala é completamente diferente, devemos na casa das centenas de milhão de Euros.

Como é que a coisa se processa, mesmo que o povão se "revolte" e se recuse a pagar o que já comeu, bebeu e usou aos credores, isso o Génio não explica...

Insisto em que o homem é louco e louco perigoso porque a sua retórica vem ao encontro dos "descontentes" e "indignados" que viveram a cima das suas posses desde o 25 de Abril (como é que acham que as empresas de transportes estão com dívidas tão grandes e as famigeradas PPP estrangulam o Estado?...) e agora insistem em que os "ricos" e "os bancos" é que devem pagar a dívida... e ainda querem SCUT's à borla!

No comments: