Sunday, June 28, 2009

NUNO CARDOSO APANHA 3 ANOS DE CHOÇA!

Clique na imagem, que talvez aumente

Com uns anos de atraso e com pena suspensa, o antigo presidente da Câmara Municipal do Porto foi condenado a três anos de cadeia por uma das muitas medidas que tomou em conúbio com os patrões do futebol local, no tempo em que essa era a prática dominante naquela desgraçada cidade.

Prática que Fernando Gomes, o tipo do capachinho, levou a tais extremos que quase não se distinguia o interesse da cidade dos interesses dos clubes, com destaque para os do F C Porto.

Realmente o Porto será sempre uma cidade periférica e provinciana enquanto um bando de desequilibrados teimar em identificar um clube de futebol com a cidade e a cidade com um clube de futebol, ambos em guerra unilateral com Lisboa e com todos os que furarem aquela identidade.

Rui Rio é portuense e vejam a guerra que o lobby do F C Porto lhe move desde a primeira hora.

É claro que Lisboa, sede de um poder exercido por pessoal de todo o país, com destaque para os do norte (Porto incluído), nem se apercebe de tal guerra excepto quando ela é verbalizada e reafirmada por doentes que tentam colmatar as suas debilidades pessoais com um exacerbado espírito de pertença a alguma coisa mais sólida que eles, que os ancore e lhes dê as referências de que carecem - bairrismo, clubismo e todos os outros ismos, mais ou menos espúrios que por aí abundam.

(porra, isto é que análise, carago!)

Vejam o que diz o pianista portista e portuense Pedro Burmester:

O FC Porto é a minha única fé e religião. Aquilo que o clube desperta em mim é sempre igual: é sempre forte e intenso.

Digam-me que este gajo é normal, digam-me, please!

Clique aqui e esqueça esta malta merdosa que, às vezes, até nos faz esquecer que o Rui Veloso, o Carlos Tê, o Sérgio Godinho e tantos, tantos outros são tripeiros de gema e até serão adeptos do F C Porto sem que o bairrismo e clubismo se tenham tornado a parte dominante das suas personalidades.

No comments: