Friday, July 16, 2010

OS ESQUERDALHOS DO PUARTO E SARAMAGO

Saramago, essa erva daninha (vão ao dicionário, vá lá, e confirmem o significado da palavra), promete continuar a ser pretexto para uma cruzada conduzida pelos esquerdalhos desta terra, com destaque para os que se acoitam à sombra da bandeira de cartoon do Bloco de (Extrema) Esquerda.

Cruzada contra tudo e todos os que não alinhem pela ideia de que kultura há só uma, a nossa (deles...) e mais nenhuma.

A campanha visa a Canavilhas (onde já se viu uma ministra da Cultura de um Governo de esquerda não defender os agentes da kultura e aplicar os cortes do PEC às tribos das artes de palco, do pífaro e do pincel, que deviam ser intocáveis, pela cartilha desses bardamerdas?!...) e visa todos os que ousam distinguir o Saramago-escritor do Saramago-cidadão e do Saramago-político.

Não visa os que não gostam (também...) do Saramago-escritor; a esses, dá-os ao desprezo.

Num artigo que o Público de hoje publica, titulado "O Ódio", o kamarada Teixeira Lopes bolsa a sua indignação (valor intrínseco e exclusivo da esquerda kulta, desde que o patriarca Soares proclamou o direito à indignação para a sua tribo) contra a maioria de direita da Câmara Municipal do Puarto por ter recusado dar a uma (infeliz) rua o nome do nosso Nobel da Literatura.

No seu arrazoado, chega ao ponto de proclamar que "José Saramago é dos mais notáveis escritores de sempre e pautou a sua vida pela coerência e pela Defesa da liberdade e do Direitos Humanos."

Não lembra ao menino Jesus, mas o rapaz não está de má fé: os direitos humanos e as liberdades a que se refere são os que prevaleciam na defunta União Soviética, e os mesmos que o não menos defunto Saramago sempre defendeu (com coerência e pertinácia) toda a sua vida.

Só que essa liberdade e esses direitos humanos, para estes bardamerdas, só eram e são aplicáveis aos do seu grupo (ou da sua classe, para usar a sua linguagem); a todos os outros, aos contra-revolucionários, aos reaccionários, aos anti comunistas, aos livre pensadores (etc, etc, etc) a esses estavam e estão reservadas a prisão, o Gulag, ou a morte.

Isto, claro, se estes bardamerdas alguma vez chegarem ao poder...

6 comments:

septuagenário said...

O saramago era usado para alimentar coelhos mansos, quando Saramago ainda andava na escola.

No mundo rural português, daquele tempo e duns bons anitos mais adiante, as crianças saiam da escola, iam ajudar nas tarefas domésticas, e era uma das tarefas usuais para quem criava coelhos, as crianças ir ao campo apanhar saramagos para os coelhos, que hoje só comem ração do supermercado.

Mas de facto, onde havia saramagos estes prejudicavam a cultura de cereais.

Não li no dicionário.

O resto, foi bom ter sobrado o Prémio! E chega!

Cunprimentos

Fátima Santos said...

puarto
e eu: que raio será isto?! - uma e tantas quantas via o tema do post
Finalmente, luz!
eu escreveria pôorto, mas cada um ouve como sabe e pode

Marques Correia said...

Pô-orto dirá um rapaz com uma gaguez incipiente caracteriazada pelas derrapagens (ou escorregadelas) no arranque.
Nada como aquela m'cinha do PS que repete sílabas múltiplas.
Ela diria certamente num dos seus programas de kultura, qualquer coisa como "o Porto-orto".
Juro que não fui eu que lhe peguei o mal...
Os tripeiros dizem (experimenta lá ouvi-los a preceito) mais Pu-aaarto (com o a fechado).

Luís Maia said...

Mais bardamerdas para o poder não é preciso tem lá suficientes que pelos vistos são intensamente apoiados por bardamerdas menores

Marques Correia said...

Caso interesse ao leitorzinho, os bardamerdas que eu visava (sem ódio, com bonomia) eram:
- o rapazinho do Bloco de (Extrema) Esquerda; o artigo dele é um verdadeiro hino ao facciosismo de que ele acusa "os outros";
- a rapaziada que se pensa dona da cultura mesmo que a sua não vá além de saber dar umas pinceladas ou fazer umas rábulas (quase senmnpre sobre "os políticos", os "delicadinhos", os bêbados e os maridos corneados.
Bardamerda é sempre menor...

ed hardy chothes said...

Our store provides wholesale cheap ed hardy with high quality,we also discount wholesale ed hardy shirts,wholesale ed hardy bandbags,wholesale ed hardy jackets,wholesale ed hardy bikini,wholesale ed hardy jeans,wholesale ed hardy t-shirt,wholesale ed hardy chothes for sale at gotoorder.com/. Do you like nike air max orcheap nike air max or wholesale nike air max or air max wholesale or air max nike or nike air max shoes or air max shoes? Welcome to greenreplicap.com. Or which websites discount wholesale cheap ed hardy chothes ? There are many pink wholesale cheap ed hardy bikini or wholesale cheap ed hardy t-shirt ?