Monday, December 01, 2008

LONGA VIDA AO KAMARADA JERÓNIMO!

Terminou o 18º Congresso do PCP que consagou o kamarada Jerónimo como sucessor de si próprio. Aqui há uns anos gozei com ele num post Jerónimo no Couço sobre o modo peculiar como ele conjugava o verbo haver.

Claro que para um bom comunista, quanto mais bronco, melhor para a porrada, melhor para partir os dentes à reacção.

Mas como o comunista tem que ser educado, o congresso foi marcado pela presença do Mário do bigode, Presidente do Comité Central da Fenprof e Grande Educador dos Professores Portugueses, que explicou aos seus pupilos o b,a ba da teoria Marxista-Leninista-Stalinista-Cunhalista.

Nesta fase do Congresso, a Odete, de novo no CC, desfaleceu de emoção. E em honra dela, aqui vai a Marilu (diz-me se és mesmo tu) dos saudosos Ena Pá 2000 (lembram-se?).

O post que refiro acima teve o condão de proporcionar uma delicosa polémica com uma menina do Couço, a que chamei "Donzela do Couço" que saíu com sete (sete?!) pedras na mão em defesa do kamarada Jerónimo e, acima de tudo, do Couço que um desclassificado como eu ousou insultar. Um gozo!!!

Cliquem lá acima que vem o post com os comentários e a polémica.

7 comments:

Anonymous said...

Continuamos neste blogue com a pouca vergonha e o espírito de anticomunismo primário do costume.

Misturar a deputada Odete Santos com o chorrilho de palavrões do sketch que juntou é de uma falta de bom gosto, de uma má criação dignos de um miúdo da rua que, afinal, é o que o senhor deve ser.

Isto está abixo de merda!

mac said...

Ah! Afinal misturar deputados com miúdos da rua é falta de bom gosto?!?

Mas que raça de comunismo vem a ser este?!?

Marques Correia said...

Meu caro e triste Anónimo.
Estou convencido de que a dra Odete Santos apreciou a minha dedicatória (ou teria apreciado, caso a dita lhe tivesse chegado).
É que a senhora, não obstante comuna empedernida tem sentido de humor, coisa que o meu triste Anónimo não parece ter, de todo.
. . . . .
Porra, será por dar nas orelhas aos comentadores que me chateiam que a esmagadora maoiria dos visitantes se abstem de comentar?
Caraças!!!

mac said...

Dá-lhes, pá.

Se é por isso que se encolhem, também não perdes nada.

Marques Correia said...

Sobre a mistura de deputados com miúdos de rua, como sabem o libreto do affaire Casa Pia previa essa mistura e os ensaios até correram afinadinhos durante uns tempos. Desgraçadamente alguém com peso e decisão no munda da(quela)s artes resolveu riscar o deputado do libreto.
Mas que ele lá andava, ai isso é que andava...

Anonymous said...

Esta figura copiada para aqui é uma tentativa ignóbil de associar a luta dos professores ao PCP.
O facto do principal activista sindical ser miltante do PCP (nunca o escondeu; a clandestinidade já lá vai) não significa que o sindicato e a luta dos professores estejam a reboque de ninguém, muito menos do PCP.
Devia ter vergonha dos dispatrates que escreve!

Marques Correia said...

O meu naïf anónimo está a dar-me música, e música de violino...
Tão anjinho, benza-o Deus padre!!!
Que eu hei de dizer mais?
Em retribuição, fique-se com a 1ª parte do concerto para violino de Brahms, o meu preferido, que bate à tangente o do Tchaikovsky que já por aqui coloquei.