Wednesday, January 11, 2006

O Jerónimo no Couço


Coitado do Jerónimo! Eu nem devia falar nisto (até se me dói a alminha), mas tem que ser: o homem quer ser Presidente de Portugal e, portanto, não lhe posso permitir baldas.
Em visita ao Couço, retiro ultramontano de comunas empedernidos, uma espécie de sóvia na parvónia, já no longínquo 1975 em que dei aulas de ginástica (?!!!) em Coruche, o kamarada Jerónimo exortou os presentes a que "chamassem os kamaradas que ainda não sabem em quem hádem ir votar..." etc, etc.
É verdade que o kamarada Jerónimo tem menos obrigação de saber falar correctamente que o saloio do sr dr Jorge Coelho.
Mas, porra!!! Se o homem quer ser Presidente de Portugal, alguém tem que lhe ensinar a evitar as bacoradas mais frequentes.
Pelo menos essas!

13 comments:

Anonymous said...

Nunca se enganou, o dr Zeco?
Dá-lhe muito prazer gozar com os outros?
Vê-se bem que tem a mania de que é melhor que os outros. No caso do Jerónimo de Sousa isto é de um grtande mau gosto e deve ser porque ele é operário.

Sousa Dias

Fátima Santos said...

desta vez, estou contigo de alma e coração e riso!! e gozo!! e desgosto!! é nisto de NÃO falar bem português também a minha alminha toda se me rói ( é que não são enganos senhor Sousa Dias! não!!Quem raio será esta peça que assim fala?!!)
e futuro do verbo está demais! (e realmente, Dr. , tem mais lógica, porra!!! rsss

Anonymous said...

E porque não referes, por exemplo, o teu confrade Menezes, que até é doutor, e não sabe que acordos se pronuncia "acôrdos" e não "acórdos", tal como os molhos culinários são "môlhos" e não "mólhos". jp

Anonymous said...

Ora bolas, esqueci-me do ? ... jph

Anonymous said...

Um questão se pseudo-intelectualidade!!! Porco fascista... então foste tu que enrabaram cá no Couço? Deficiente mentalóide... vai chamar parvónia à tua mãe.Basta ler meia dúzia de frases tuas para se perceber o quão limitado és em termos de bom português. Chauvinismo típico de uma mentalidade suburbana decadente e retro.O Couço é uma TERRA MAIOR. É esta a única terra do país agraciada com a Cruz da Ordem da Liberdade. Os meus avós, pais e tios morreram, foram barbaramente torturados às mãos da PIDE para deficientes como tu dizerem as aberrações que querem. Viva a Liberdade!e se tivessem de o voltar a fazer podes crer que este povo não capitularia... nem que fosse para defender a verborreia(diarreia mental) que para aqui vai. Estive a puxar pela cabeça para me lembrar se foste um desses "monitores" de cérebro empedernido e atrofiado que nos ministravam uma espécie de Eduação Física mas já não tenho memória para tanto.HÁDES CÁ VIR CABRÃO. Assinado: Uma (quem sabe)formanda...

Anonymous said...

"retiro ultramontano de comunas empedernidos, uma espécie de sóvia na parvónia" Se isto não é atacar uma terra é o quê? que demonstres o teu anti-comunismo primário pacóvio é uma coisa agora não tentes tapar o sol com a peneira. A resposta foi inócua, tal como eu previa, pois as capacidades de argumentação são parcas e pueris.Dispenso paternalismos bacocos do tipo "filha" apesar de ter idade para o ser em relação a ti. Logo vi que eras um saudosista do regime.Muito respeitinho, ó tec3, em relação aos meus ascendentes e à forma como te referes a eles. Dói não dói? Levar no cu e não ter como se defender. Eu ainda perco tempo com mentecaptos terceiro-mundistas a precisar de resolver o complexo de elektra.Eu quero que o MPLA SE F**DA!VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Anonymous said...

Ó dah!!! eu tenho menos 30 anos do que tu... o que dá para eu ainda ir dizendo o que me dá na real gana!!! O couço não era um enclave comunista... não sejas simplório! De História de Portugal também pescas pouco...

Anonymous said...

Realmente, a menina do Couço é de uma falta de educação só comparável à falta de conhecimentos que revela sobre a terra onde diz ter nascido, e o que era aquele "território" a seguir ao 25 de Abril!
A menina tem uma frase muito curiosa:
"tenho menos 30 anos do que tu... o que dá para eu ainda ir dizendo o que me dá na real gana!!!".
Será que aquele projecto de gente pensa que os "mais velhos" não têm autorização para dizer o que lhes der "na real gana"?!
Quem lhe terá dito tal dislate? Um qualquer Cunhal de pacotilha?
Boa noite,
Sousa Dias

Anonymous said...

O advento da internet é de facto algo de extraordinário…. Com tudo o que de perverso tem a globalização, eu confesso que me dá gozo desancar um velho jarreta, cheio de expressões supostamente “cool” e com um discurso tão alquebrado. Aposto que adora ver “O Sexo e a Cidade” e da vida particular só mesmo masturbação, daí que seja tão azedo o que escreve!
Bem, deixemo-nos de ornatos rócócos que a mim interessa-me é CHACINAR O ZECO PIM PAM PUM!!!
Ponto número um: Felizmente a raça humana tem uma “coisa”(eu vou discorrer bem simplório para o cota-nerd entender)que se chama LINGUAGEM. Ora a Linguagem na suas dimensões gráfica e fonética possibilitou ao Homem a transmissão de conhecimento, não só na tradição oral, mas no que foi sendo possível registar para a posteridade através da Palavra escrita. Após muitos anos de evolução da Linguagem houve uma desmultiplicação em várias sensibilidades linguísticas: cinema, pintura, rádio, jornalismo,Internet… tudo o que quisermos. São essas dimensões da linguagem que têm permitido ao Homem preservar a sua memória colectiva, a sua HISTÓRIA! Se assim não fosse, estaríamos todos como o abominável velho jarreta, supõe que estejam os seres humanos: limitados ao conhecimento pela data de nascimento. Lá nisso Hitler não falhava. (Piada subtilíssima só para o entendimento de peritos em humor supostamente negro e engraçado ou vice versa);
Ponto número dois: Sousa Dias que se f**a porque mal educado é aquele que se mete em seara alheia sem convite;
Ponto número três:Porque é que qualquer atrasado mental acha que se falar no nome do Cunhal me põe em brasa? Ó limitado, tu é que tens um projecto mas é de neurónio… Maomé é lá para outras bandas.
Ponto número quatro: é verdade que a visão da História é pessoal;
Ponto numero cinco: O Couço É actualmente um enclave comunista mas depois do 25 de Abril não o era. Todo o sul do Ribatejo(Coruche como é óbvio) até ao Alentejo era zona de forte influência do Partido Comunista Português (podem benzer-se três x porque senão como-vos os filhos… ao pequeno-almoço entenda-se!)… o arquipélago comunista surgiu mais tarde(quando a água da reacção subiu)
Ponto número seis: Pensar dói, agora falar generalidades e trivialidades na ânsia de um reconhecimento efémero na net, sem supor contra argumentação é que é um desconsolo, porque no meu território não me ganhas. Vive a tua vida insignificante dentro da tua jaula lisboeta.
Porque mil, muitos mil pensam e vivem atrofiados como tu é que esta merda de país não sai da lama.

Anonymous said...

Continuas péssimo querido... horrível mesmo!Só falas na minha forma de escrever e tal e tal pardais ao ninho, ou seja, não desenconas nada porque não consegues.Um pacóvio urbano... he he he. Antes de geração espontanea do que ser um desenho animado.Troll: não há para aí ponta de intelectualidade que se queria fazer passar?

Anonymous said...

Descendo ao nível da donzela do Couço, como muito bem lhe chama, eu diria:
Esta gaja é marada, f***-se!
PS - não me chamo Pedro; fiquemos pelo Sousa Dias...

Anonymous said...

Marada? Obrigada... mas que mimo!Hé hé hé

Anonymous said...

O porco imundo que fez este blog devia ter vergonha, de escrever tanto disparate. Como é que alguém que se diz prf de Ed. Física é tão burro e estúpido. Certamente comprou o curso em algumas promoção de "retornados".