Sunday, February 19, 2012

O CARDEAL CASTRO E A DESONESTIDADE DA COMUNICAÇÃO (ANTI) SOCIAL

O que afirma Pereira...

A nossa comunicação social, ávida de "vender", é pouco fiel na notícia sobre o que o Cardeal Monteiro de Castro terá dito quando afirma que ele disse que "a mulher deve ficar em casa, etc...".

O que ele disse (é só procurar n...a net) foi: “o maior problema de Portugal” é o “pouco apoio que o Estado dá à família”; mais: “a mulher deve poder ficar em casa, ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos”.

Qual é o partido, sindicato ou associação que é capaz de negar às mulheres trabalhadoras a longa licença de parto que se destina precisamente a garantir que a mãe possa ficar em casa a tratar do filho. Além disso garante-lhe um horário especial para aleitamento e é reivindicação antiga que haja creches no local de trabalho das mulheres para que as mães possam ter uma presença relevante junto dos filhos pequenos.

É isto que o Cardeal defende (que a mulher "possa", repito "possa" estar mais tempo em casa a tratar dos filhos, em particular as trabalhadoras).

Então, qual é a objeção?

No comments: