Sunday, September 18, 2011

Parque dos Principes devolve logradouro à cidade


Durante anos e anos, o condomínio em Telheiras que dá pelo nome pretencioso de Parque dos Príncipes manteve o uso exclusivo de uma porção apreciável do espaço público para seu uso exclusivo. A foto acima (tirada do Google earth) dá uma ideia da área que os Príncipes dos nossos tempos abarbataram, cercaram com rede alta e trataram a preceito, para seu uso exclusivo.
O condomínio colocou portões nos extremos do logradouro, para garantir que "os vândalos" (nós outros...) não entravam, como era de seu direito. O espaço era (é) dotado de candeeiros da iluminação pública, com a electricidade paga por todos nós...
Finalmente o tribunal pos termo a este abuso, a esta autêntica roubalheira e mandou remover os portões de modo a que os lisboetas voltassem a ter acesso àquele espaço.

Só assim foi possível incluir o atravessamento do mesmo no meu circuito de fim de semana e fazer as fotos que coloquei no facebook...

Os Príncipes não perdem os hábitos antigos... puta que os pariu!!!


4 comments:

Anonymous said...

A CML mandou retirar (apenas) os portões mas o segurança do condominio(de noite) e um senhor que se diz zelador/porteiro (durante o dia)continuam a andar por lá a incomodar quem por lá anda, pois ainda acham que tem direito aquele espaço. Continua a ser o único jardim de Telheiras com gradeamento.
Há outros (maus) exemplos na cidade: O Alcantara Residence "afiambrou-se" com 12.310 m2 de espaço público e não retirou, também, a cancela de proteção e també lá está um segurança a aborrecer quem passa(continua a haver, também, restrições ao pleno uso pelo público)http://amafiaportuguesa.blogspot.pt/2011/08/condominio-alcantara-residence.html)
07-06-2012 Manuel Tavares da Silva, Carnide

Anonymous said...

Caros,

convido-vos a todos a verem o que os vandalos, ou melhor... vocês (segundo o post), fizeram ao jardim e ao parque infantil.

Garanto que depois da visita no mínimo pede desculpas aos moradores do condominio... os supostos filhos da puta (segundo o seu post).

Anonymous said...

Atravesso o jardim todos os dias (duas vezes por dia) e não tenho visto grande coisa além da habitual destruição dos nossos jardins pelos canídeos (ou melhor pelos donos desses animais) que aí são largados sem trela e onde não são apanhados os seus "presentes".

Com câmaras de vigilância porque é que estes animais, de estimação com os seus donos que não estimamos, continuam a destruir o jardim público? Se calhar os tais "vandalos" são, alegadamente os mesmos e eventualmente apenas pertencentes ao condominio ou condominios, tão "exemplares" a reservarem o que é de todos, aí confinantes.
Se calhar alguem, eventualmente, procura e incentiva um pretexto para justificar o roubo do espaço público no passado?

Manuel Tavares da Silva, Carnide

Anonymous said...

Parece que foi "sol de pouca dura".
Hoje ao tentar atravessar o jardim encontrei os portões que aí foram, de novo, recolocados. Estavam/estão fechados e não tem qualquer aviso sobre o assunto.
Espaço público vedado para uso privado, não obrigado.
O espaço público não é de todos? ou é só para alguns supostamente mais endinheirados?

Manuel Tavares da Silva, Carnide