Estava perfeitamente convencido que tinha publicasdo este post. Afinal, revendo a matéria dada, apercebi-me que estava "guardado" sem ser finalizado.
Aí vai.
É um regalo ver Angola a recomeçar a funcionar.
Finda a guerra civil (com a morte matada do pilantra Savimbi) o País reconstrói-se dia a dia e lá virá o tempo em que as multidões que pululam nos muceques de Luanda voltarão para a "província", atraídos por empregos e melhores condições de vida.
Precisamente o que buscaram em Luanda durante a guerra civil e depois dela, fazendo do "esquema" o modo de vida, uma espécie de desenrascanço nacional.
Vejam a re-inauguração da linha de caminho de ferro Luanda Malange, praticamente imobilizada depois a independência.
A carruagem ao lado faz inveja aos nossos intercidades...
Material circulante novo, estações novas ou renovadas, um mimo!
Ontem foi 4 de Fevereiro, início da luta armada para correr com os colonos.
Hoje é um belo dia para este post.
Vejam o resto da reportagem no portal da Angop, cliquem aqui
3 comments:
omessa!! eu juro que tinha visto este poste aqui: ao menos foi aqui que soube...
Então isto já esteve postado e por qualquer razão (alteração? correcção?...) fixou em memória, sem ficar exposto.
Foi onde o encontrei e me apressei a postar de novo, numa posição cronológica diferente (actual).
Já estão em funcionamento as três linhas: Luanda, Benguela e Moçâmedes.
Pelo menos parcialmente.
Curioso o facto de nunca terem sabotado essas linhas enquanto o colono por lá andava.
Agora comparar o intercidades com a carruagem de Malange, há uma diferença muito grande,
É que segundo as últimas, a carruagem angolana está a começar e o intercidade estará prestes a parar tal o "buracão" da Refer e da CP.
Mas quando tivermos o TGV, não há malangino que não tenha inveja de nós!
Cumprimentos
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