Wednesday, October 03, 2007

P'ra não dizerem que não falei de flores...

Quando, há uns dias, me perguntaram em quem ia votar, respondi que ia votar contra o Menezes.

De facto, muita gente lá do grupio dizia coisas do género:

Do mal, o Mendes...

Afinal, vamos mesmo ter que gramar com o mal já que a maioria do grupio o achou, ainda assim, menos mau que o Mendes.

Ao menos, a coisa, que andava paradona, paradona, deve animar um bocado...

O Pedro cheirou a oportunidade e, vai daí, saltou para a ribalta com uma atitude d'homem (homem masculino, como diz o meu amigo João) vista por uns bons milhões de compatriotas (entre directos e diferidos) e comentada (quase sempre favoravelmente) por quase toda a maralha.

Isto vai aquecer, ai vai, vai!

5 comments:

Fátima Santos said...

ora que bem pensava

Fátima Santos said...

e livra-me da santa ignorância!!

esta frase "Para que não se diga que não falei em flores..." está escrita num outro blog a propósito de uma outra coisa. É dito de alguém? algo que eu deveria saber e não sei? coincidência?!
conta sff

Marques Correia said...

Vê lá se isto te diz alguma coisa (de memória, talvez alguma coisa não esteja mesmo, mesmo, como a canção...):

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais, braços dados ou não
Nos quartéis, nas esquinas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção.

Vem, vamos embora que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora (?) não espera acontecer!

Há soldados armados, armados ou não
Quase todos perdidos de arma na mão
No quartel lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela Pátria e viver sem razão (etc, etc, etc)

Chama(va)-se, precisamente, "Para não dizeres que não falei de flores". Desgraçadamente não me lembro quem escreveu o poema e quem o divulgou, a cantar.

Bom fim de semana!

By the way, a próxima semana estarei no Abu Dhabi (a vergar a mola, mas não só...)

Fátima Santos said...

tás vendo?! que vergonha! boa semana e dá novidades de lá! "verga a mola" que eu bem o fazia assim! ih! que é por aí que há uma cidade com forma de flor?!! uma ilha?! boa estadia

Marques Correia said...

O emirato com as ilhas (penínsulas,melhor dito) em forma de palmeira é o Dubai, perto do Abu Dhabi (ambos pertencem aos Emiratos Árabes Unidos). Espero dar lá um salto um destes dias. Espreita pelo google earth que se vêem bastante bem as tais penínsulas.
Hoje fui tomar café ao hotel de 8 estrelas, o Emirates Palace hotel, uma coisa absolutamente faraónica, sem excessivo mau gosto e até com uma arquitectura muito conseguida (refiro-me às zonas públicas do interior).
Dêem uma espreitadela em http://www.ewtc.de/hotel/0/Emirate/Abu-Dhabi/64/Emirates-Palace.html (esta merda acho que não ficou em hipertexto...)
Mau gosto, mau gosto, foi a tempestade encenada no hall do centro comercial onde fica o restaurante onde jantei, com chuva (localizada, claro) relâmpagos e trovões - um gozo!!!