Sunday, January 29, 2006

O Europa vai abaixo - um bom exemplo

Veio a público (não me lembro se no Público...) que o ex-cinema Europa vai mesmo abaixo. Finalmente!!!

Ainda bem, porque, para além de um péssimo enquadramento na malha urbana (por outras palavras - é um verdadeiro mamarracho!), o edifício está ocupado por pombos que, muito justamente, consideram a fachada um monumental pombal. A foto acima e as inseridas não enganam!

Todos os recantos são utilizados pelos ratos voadores para fazerem as suas necessidades, quando não as fazem directamente na carola de um incauto transeunte.

Um chiqueiro!

Felizmente, parece que, desta vez, a coisa vai fazer-se a contento dos moradores, dos "amantes da kultura", do promotor imobiliário e até da Câmara!. O projecto contempla habitação nos andares, comércio no rés do chão, estacionamento em cave e uma área kultural, ainda não se sabe muito bem onde, nem para quê, nem gerida por quem, nem paga por quem...

Mas do mal, o menos: o dono do edifício vai poder tirar o devido rendimento do bem que possui, a CML deixa de ter à perna a mão estendida dos tais "amantes da kultura" e os moradores livram-se do mamarracho, do chiqueiro e do Europombal.

Até pode ser que passem a usufruir do tal espaço kultural - mas isso, se calhar, era pedir demais...

2 comments:

Anonymous said...

O Europa parece tão caído de pára quedas neste local como o silo na calçada do Combro.
Vamos ver se não se contrói ali uma cagada maior (como a dos pombos que a foto mostra).

Anonymous said...

O Europombal a quem o habita!
Nem cultura, nem habitação!
Nem Xurrex nem restauração!
Nem estacionamento, só cagação!
O Europombal para os pombos, já!!!