Atenção, respeito, devoção. Do alto do seu pedestal, o sr dr presidente executivo da Animal (oh, égua!) honrou este cidadão com a sua douta opinião, contida numa epístola electrónica que passao imediatamente a transcrever.
Atenção e respeito, pois:
"Caro senhor, Se o tempo me permitisse – infelizmente, não permite, pois preciso de ocupá-lo na defesa séria, racional e firme dos direitos dos animais (daqueles que só quem não tem um pensamento ágil e lúcido é incapaz de reconhecer) – responderia a cada um dos absurdos apresentados neste blog relativamente à defesa dos animais, nomeadamente ao papel que a ANIMAL tem nesta área. Contudo, sinto-me desmotivado a fazê-lo, não só por ter falta de tempo (o que tenho é empregue na defesa de valores éticos e de seres de importância fundamental, faço questão disso), mas também porque constatei que os textos deste blog acerca destas questões não são textos de quem esteja informado (essa é uma das primeiras condições para se discutir qualquer assunto) nem de quem seja sério e respeitador (essa é a segunda condição para que possa haver uma discussão racional e produtiva acerca de qualquer assunto). Aplicar o meu tempo a rebater ridicularias seria um desperdício, até porque desconfio que, depois dos esclarecimentos que estabelecesse, as ridicularias seriam mantidas e talvez até se desenvolvessem ainda mais. Essa parece ser a natureza deste blog. Visite, se quiser, http://www.criticanarede.com/filos_etica.html e descubra como é que se debatem questões éticas, nomeadamente de ética normativa aplicada aos animais (uma disciplina filosófica estudada por todo o mundo por muitos académicos respeitados). Aprender não custa… Com os melhores cumprimentos, Miguel Moutinho"
Fiquei siderado com tanta eloquência e com crítica tão certeira: ignorante, não informado, falta de seriedade e respeito. E isto é sem ter tempo (afirmado e reafirmado); se o tivesse, ainda me soltava um rebanho de cabras em cima.
Grande Animal!!!
Até parece que viram uma aparição da Lady Di (eheheheheheheh!).
E ainda nos espantamos de ter havido pessoal a adorar o boi Ápis...
E, segundo um mail que recebi da minha mais-que-tudo, vamos ter agora menos ovelhas tresmalhadas:
O PAPA É UM PASTOR ALEMÃO!!!!!
E aqui fica uma imagem que mão amiga me fez chegar:
Se a Animal vê isto, o coronel bem pode pôr as barbas de molho que vai ter, na certa, manif à porta. Os 20 manifestantes vão deixar, finalmente, a Fátima Lopes em paz...
Com a pressa em embarcar e desembarcar no autocarro para nova Manif em Cú de Judas, acontece, às vezes, que os cartazes se trocam...
Com a presença da provedora da Casa Pia, a esquisitíssima Catalina Pestana, que prefaciou o livro, e muitas pessoas ligadas ao processo, foi lançado a 4 deste mês na Bertrand o livro de Pedro Namora "A Dor das Crianças Não Mente".
Criar chinchilas para abate é o mesmo que criar frangos em aviário, ou vacas em vacarias ou porcos em suiniculturas, ou peixes em tanques para (e só para) servir a espécie humana. Mas há uma única diferença que a Animal explora: as chinchilas são ratinhos grandes, tão lindos, com uma pele tão sedosa (pois...), com um arzinho tão meigo.... logo, a Fátima Lopes é uma anormal! Brilhante conclusão, não é?!

Este animal chama-se Tigra.
