Thursday, June 28, 2012

OS PROFESSORES DESEMPREGADOS E A EMIGRAÇÃO

Clique para ampliar e ler
Na arrumação habitual de coisas que ficaram a meio (...) encontro este bocado da página do José Manuel Fernandes (no Expresso, creio), já com umas semanitas, mas tratando de um tema perfeitamente atual.

Como sempre JMF documenta-se e vai a direito. No caso dos professores desempregados (já estou a ouvir o indescritível D. Arménio a indignar-se...), a situação é a seguinte:

A população portuguesa tem vindo consistentemente a envelhecer, o número de jovens vem diminuindo, o que faz com que desde os anos 90 o número de alunos tenha caído mais de 30%. No entanto, o número de professores empregados para esses alunos passou de 120.000 para 146.000, ou seja aumentou 21%.

O kamarada Arménio e o seu grupo de defensores-dos-pendurados-no-Estado acham que o Estado devia criar empregos para absorver os professores desempregados.

Como é que se pode levar esta malta a sério?!

2 comments:

Anonymous said...

estes gajos dos sindicatos são uma doença para a qual não há cura ... ( por enquanto )

Anonymous said...

ainda há pessoas que pensam que os tipos dos sindicatos os vão ajudar a segurar o posto de trabalho ... essas pessoas andam iludidas porque estes tipos são como as carraças a sugar o dinheiro aos que trabalham e eles não fazem NADA ... e o que normalmente conseguem é que as empresas se mudem para outros paises ... ponham estes chulos a TRABALHAR