Sunday, August 30, 2009

O PADRECA ALLMADA E A EDUCAÇÃO SEXUAL

Clique no texto lá mais abaixo para o ampliar e ler

A sumidade que a foto ao lado mostra, com um nome todo tradicional a que não falta a referência a Castela (Portocarrero, nome antigo, como manda a sapatilha) e o segundo L no Almada (como Allgarve...) é, como se chapa no fim do texto a que o Público deu espaço, Licenciado em Direito e doutorado em Filosofia, Vice-presidente da Confederação Nacional das Associações de Família (CNFA).

Impressionante, carago!

Para além disso, ficamos a saber que é padreca, provavelmente católico, a julgar pelo cabeção que a foto mostra. Como celibatário, a sua participação na associação de que é Vice-presidente deve ser na condição de filho, irmão, cunhado, neto... os papéis de marido e pai devem estar, em princípio, inacessíveis a um, certamente, virtuoso e casto sacerdote.

O padreca escreveu um texto patético, pretensamente (?) cómico, em que sugere que, como D. Afonso Henriques não teve educação sexual e, mesmo assim, teve 11 filhos mais a Pátria, sua putativa filha, então a educação sexual, pelo menos como disciplina escolar, não faz falta nenhuma a ninguém.

Registo a imaginação do padreca que arranjou um argumento para atacar a educação sexual diferente dos que usam os membros das associações congénres (Pró Vida, etc, etc): em geral dizem que o que é preciso é educar "os jovens" para a relação responsável, para o amor, para o compromisso "para a vida", etc, etc, em vez de os informarmos, simplesmente, sobre os factos do corpo e da vida, e de lhes ensinarmos como pecar sem consequências.

Só que o padreca vai por um caminho lixado (para ele): é que, se é certo que toda a gente (e também não gente) procria à ganância, à revelia da educação sexual, também a Humanidade cresceu e progrediu (outras vezes, regrediu) à revelia da orientação da Santa Madre Igreja.

Como vai o padreca pregar o Reino e a Salvação às suas ovelhinhas, se eles são, manifestamente, desnecessários para as suas vidinhas?

Ah, é verdade! chapa-lhes com o velho engodo:

Promete-lhes o Céu se se portarem bem na Terra!

No comments: