Sunday, January 13, 2008

A CASA PIA É UMA MINA!!!!!

Começou mais um processo marginal ao Mega processo da Casa Pia. Agora é o Sr Dr ex-Ministro e ex-porta voz do PS (respeitinho, que o gajo e o mano do gajo processam a malta).

O sr Dr (etc e tal) quer que o Estado lhe passe para as unhas € 600.000,00 (seiscentas mil mocas) por o ter tido preso indevidamente.

O mais caricato é que a coisa está a ser julgada à porta fechada, não vá o Ministério Público explicar por que é que o engavetou e a malta, sempre disposta a perceber mal, ficar com a ideia (erraaaaaaada, claro!) de que o sr Dr tinha mesmo alguma coisa que ver com os enrabanços e companhia.

Não seria mais razoável a coisa ser de porta aberta, para cada um fazer o seu juízo? Claro que o juíz condena ou absolve com base nas provas admissíveis e o pagode julga com base em todas as evidências, ou seja: um gajo é apanhado em conversas explícitas sobre actividades criminosas e as gravações não são falsas nem distorcidas - são mesmo a gravação da coisa real. Mas, se por uma questão "técnica", as gravações não são admissíveis, o tribunal tem que ignorar aquela gravação e toda a informação que ela proporciona, o que pode fazer a diferença entre uma condenação e uma absolvição.

Nos julgamentos à porta fechada, é mais fácil esconder o que não é admissível mesmo que seja verdadeiro, ficando o público apenas coma sentença, mesmo que esta faça vista grossa à verdade, isto é, seja objectivamente errada.

Estranho não é?

No comments: