Este post foi motivado pela reacção de um jornal do Irão que considero muito positiva e até engraçada. Em vez (se calhar para além de, não sei) da incitação à violência, estabeleceu um prémio de duas moedas de ouro (o que totaliza à volta de 300 dólares) para quem ganhar o concurso da melhor caricatura sobre o Holocausto.
Bem, à parte legislação um bocado bacoca e complexada (a tal que criminaliza a negação do Holocausto, mas não quem nega que D. Afonso Henriques tenha batido na mãe) a nossa civilização dá-nos a liberdade de fazer pilhéria com tudo. Se alguém se sentir ofendido, pode sempre recorrer aos tribunais.
Assim sendo, vou abrir aqui um espaço para caricaturas sobre o Holocausto, a ver o que é que sai à cena.
Para já, um desafio:
- haja quem ilustre a cena de dois SS, um com uma toalha à cintura e outro fardado a preceito, olhando para o fumo que sai da chaminé do crematório do campo; o banhista diz para o outro: "temos que melhorar o método, assim não sobra nada para fazer sabão!"
Bom, aqui fica o tal cartoon, esperando não ser esquartejado por nenhuma vaca sagrada.
6 comments:
Tentei meter um desenho, só para experiência, na caixa de comment, mas não entra.
Como é que tenciona receber os cartoons?
Claaaro!!!
ele s(a)cana o boneco, coloca-o num servidor de imagem (eheheh) e coloca aqui o endereço com as tags (eheheh) nome dado O boneco vai aparecer na página dele. Imagens aqui na há!!
deves ter a resposta no correio.
toma lá já que nunca vens vê-las
amendoeiras em flor
Porco fascista!
Não tens mesmo vergonha nenhuma, zeco de merda!!!!
Se calhar também não acreditas no Holocausto.
NOC, NOC!
Os judeus quando falam do holocausto não tem a consciência tranquila
Post a Comment