Saturday, November 19, 2005

Professores a 90% (que sucesso!!!)

Foto do Público de 18 NOV 05

Fiquei estarrecido quando ouvi o circunspecto prof Paulo Sucena lamentar que o Ministério aproveitasse a greve e manif dos profs para falar da (falta de) assiduidade dos ditos.

Dizia o prof Sucena, como se fosse um argumento que definitivamente arrumasse a questão, que os professores dão 90% das aulas.

Noventa por cento, PORRA?!!!!

Isso quer dizer que faltam um dia inteiro em cada duas semanas! E isso inclui as baixas? E o apoio à família?

Será que o prof faz alguma ideia do que se passa no mundo real, considerando mundo irreal o universo da função pública, de que o professorado é expoente?!

Mais à frente, na reportagem televisiva, dizia um outro prof que já tinha feito as contas (notável!) e, entre o que trabalha na escola e o que gasta em casa a preparar as aulas, trabalha 40 horas por semana. E dizia isto como se fosse uma grande coisa (se calhar no tal mundo irreal é mesmo uma grande coisa!).

Para concluir, esta madrugada fui ao hospital de Santa Maria, às urgências; fui às 05h30 porque sabia que era uma hora calma, e não teria pela frente horas de bicha. Foi tudo muito rápido e na Oftalmologia, depois de "tocar à campainha e aguardar", fui atendido por uma médica ensonada, genuinamente perplexa por eu ter vindo àquela hora, e não às horas habituais. Acrescentou, com toda a franqueza, que tinham que aproveitar aquelas horas mortas para dormir para aguentarem o resto do turno.

Como diz a minha mais que tudo, "...é só coisas que me arreliam".

2 comments:

Fátima Santos said...

já estás melhor?! qant'ó resto ou ou
beijinhos

Anonymous said...

Estes matrecos acham que as escolas deveriam ter profissionais com especialização em acções lúdicas para "entreterem os meninos" das 3 às 5 da tarde.
É que suas excelências não podem "entreter meninos" e tá visto que encaram aquele período (mais as aulas de substituição) como um período para jogar à batalha naval e coisas do género.
Bando de inúteis!