Tuesday, September 20, 2005

O pateta do Saramago...

O Saramago, se não tivesse escrito o Memorial do Convento e sacado uma espanhola boa (enfim, razoável...), era um perfeito pateta.

Assim é um pateta ... imperfeito.

Agora deu em apoiar dois candidatos, fazer parte da comissão de honra de um e fazer-se ao piso para entrar na do outro. Falo do Soares e do Jerónimo.

O pateta diz, com todo o à-vontade, que é natural apoiar os dois e que não há qualquer incongruência nessa posição.

Até parece que na primeira volta vai poder votar nos dois... ou será que vai mesmo? Se calhar, encarega a espanhola de votar no Soares e ele vota no kamarada Jerónimo...

2 comments:

Anonymous said...

É que o homem está mesmo convencido que vale 2. A espanhola não confirma nem desmente... limita-se a dizer que na cama ele cumpre com o salário mínimo (já não é mau), mas isto pouco adianta para resolver esta aritmética da urna e da dupla personalidade do homem. Penso que 1 voto é do cidadão Saramago e o 2º é do Nóbel... Tá explicado... porque eu cá sou muit'a bom nas contas da mercearia!

Anonymous said...

Esta história da personalidade multifacetada dos portugas, já se tornou uma tradição cá no Burgo. Quem deu o paço decisivo foi o Fernando Pessoa... todo apessoado... já é estudado nas Universidades estrangeiras e tudo, o malandro... eu sou dos que aprende depressa e também já ando a treinar!!! Dá um jeitão, só vos digo... não tenho mãos a medir, é mesmo uma questão de não perder as oportunidades e são muitas. Mas estou muito deprimido porque nestas autárquicas, esqueci-me e não experimentei votar mais vezes... só votei Carmona. Mas nas presidenciais, não falha... vou tentar votar primeiro no Cavaco e depois... vou assumir a minha segunda personalidade predilecta de engatatão (há uma gaja podre da boa na mesa sa minha escola que ando a tentar comer..)e vou fazer uma cena doida, quando não me deixarem votar também no... pode ser no poeta... no Alegre (o que é preciso é Alegria com letra grande) só para vir no telejornal (como o romântico desvairado que entornou as urnas com um ataque de desdobramento da personalidade... os gajos gramam bué faits divers) - ainda irrito o fóssil do Soares pelo caminho - é só meter o Saramago ao barulho... (gosto muito da nossa época e da tolerância democrática - entre outras coisas é bué divertida com uma pitada de imaginação (e não tem riscos, isso é garantido)... senão conseguir o telejornal, pelo menos o pasquim da Junta de Freguesia não falha... Óh Zeco, tu inspiras-me... tenho de voltar cá mais vezes... és um gajo atento e eu já só consigo ler os títulos nos jornais, porque os nossos jornalistas são demasiado previsíveis e enfadonhos - são todos uns cinzentões sem onda nenhuma, uns pasmados.