Saturday, November 16, 2013

O COLÉGIO MILITAR, A VIOLÊNCIA GRATUITA E A FALTA DE VERGONHA



O antigo comandante do Colégio Militar (CM), ao tempo da chapada que rebentou o tímpano ao miúdo que a apanhou (e 5 dias de detenção ao heróico alarve que a aplicou), o senhor Major General (Excelência!) considera o agressor um tipo com muita coragem por ter continuado no CM e até lhe deu os parabéns pelos bons resultados académicos, para lhe levantar o moral. Muito bondoso, meu Major General, Excelência!
 
O Senhor Major General (Excelência!) achava que com os 5 dias de detenção a coisa ficava por aí - do tímpano rebentado não nos diz se ficou por aí (rebentado) ou não.
 
É a estas pessoas tão honradas e virtuosas (aos comandantes, oficiais, aos alunos mais velhos e à organização tentacular, cobarde e mafiosa que é a praxe) é a essa sub-gente tão fina que os pais entregam os putos quando os sujeitam ao "internato militar".
 
Como é que um cavalheiro deste calibre (senhor Major General, Excelência!) tem lata para vir defender um cabrão que trata os putos à chapada-de-rebentar-tímpano, escudando-se no maior tamanho, na maior força e no poder absoluto que lhe dá a praxe em internato?!
 
A Honra, a Moral e a Ética desta gente fardada é isto. E pouco mais, muito pouco mais que isto...

No comments: