Wednesday, February 09, 2011

PAN - PARTIDO DOS ANIMAIS E DA NATUREZA...

Clique nas manchas de texto para ampliar e ler

Acredite que é mesmo verdade: o cromo ao lado, um tal Professor Paulo Borges, fundou um partido político (?!) o PAN (leia "pane", à inglesa) para defender os animais e a Natureza, tão vilipendiados pelo bicho Homem que não só não os respeita, como, ainda por cima, os mata e come, lambuzando-se alarvemente.

O rapaz Borges tem um largo curriculum em matérias tão importantes para a nossa felicidade como o budismo, o internacionalismo lusófono, o estudo das religiões.

Agora marrou que devemos ligar menos aos avanços do PIB (quem se preocupa com essas ninharias?...) e mais aos avanços da felicidade interna bruta (a FIB, suponho) de humanos e não humanos, todos irmanados na busca da FIB, à custa do PIB.

Os nossos animaizinhos passariam a ser uma alta prioridade do Estado, se este aluado alguma vez mandasse nesta desgraçada terra, e a paparoca para o nosso lulu, bem como a factura do veterinário e do psicólogo seriam elegíveis para abater ao rendimento colectável do dono do bicho.

Todos os meses teríamos um dia consagrado à comida vegetariana, para nos irmos desabituando de comer o nosso irmão boi, ou o nosso primo porco, ou as nossas manas galinhas.

E quanto a assassinar moscas, meus amigos, essas nossas tias-avós afastadas, nem pensar, uma vez que esses interessantes animais são sencientes (é assim?!), portanto, nem DDT, nem Shelltox, muito mesnos mosquiteiro.

É melhor irmo-nos habituando a encolher o espaço que ocupamos, permitindo que os animais vivam a sua vida em liberdade e a salvo da voracidade (na verdadeira acepção da palavra...) do bípede que se julga mais inteligente que toda a criação.

Desgraçados dos nossos netos, se este tipo de marado medrar.

Esperemos que estes "pane" não tenham capacidade para se multiplicarem e os mecanismos de reprodução estejam dependentes de terceiros...

23 comments:

Anonymous said...

é tanta a imbecilidade q nem merece comentarios

Marques Correia said...

... pois, pois, como se isso não fosse um comentário, ainda por cima anónimo.
Serás, por acaso, um pan qualquer coisa, eheheheheh!(riso imbecil, claro!)

Miriette Le Fay said...

É incrível como à tantas pessoas burras neste planeta. Para a próxima vez tenta criticar um partido utilizando argumentos sensatos em vez de partires para os ataques pessoais. Pensa e depois escreve.

marques said...

No dia em que descobrires a pólvora (que posso já adivinhar que dado o teu demonstrado grau de inteligência, será coincidente com o dia em que deres o último fôlego) talvez se faça luz nessa mente programada para viver como um "robot" inserida nesta auto-aclamada "sociedade" que te foi imposta e nem deste por ela e percebas que: TU ÉS PARTE DA NATUREZA e que isso sim, - co-habitar entre ela e respeitá-la - deveria ser a tua condição normal, ao invés de passares os dias sentado em frente a um computador, de tal maneira que quando sais para ir a uma disco nem sabes como te mexer/dançar... No dia em que descobrires isto, que é como descobrir a pólvora para pessoas como tu, talvez percebas, com a ajuda de um santinho ou outra porra qualquer, que os humanos são um cancro espalhado no Planeta, e sem dúvida alguma, o pior dos animais no que diz respeito a violência, fria e calculada, contra tudo e contra todos... e é só por acreditar que um dia vais descobrir a pólvora que em vez de te guardar qualquer espécie de rancor, te tenho apenas pena, muita, por tão deprimente "ensaio" sobre um Partido que finalmente vem explicar aos tão evoluídos cérebros humanos que... somos todos UM!... Que nunca falte oxigénio e água (e TUDO O QUE LHES ESTÁ INERENTE) aos teus bisnetos (e aos meus) é o que desejo!

Marques Correia said...

Já descobri a pólvora a que te referes, meu filho bronco. O tal respieto pela natureza também nunca me faltou - já o mesmo não posso dizer do respeito pelos meninos como tu que se armam aos cucos a dar lições de vida a quem não conheces.
Se pensas que respeitar a natureza se reduz a ser contra as barragens e contra as touradas e defender que os animaizinhos são iguais a nós (UM, como tu dizes), meu filho estãs muito curto de realidade.
Sugiro que te juntes a uma ovelhinha (parece que têm uns canais muito sliiiiiiiiiiip...), já que, ao que parece, não a distingues de uma febra boazonha...
...e és tu marques, tchhhhhhhh

Marques Correia said...

Miriette, porquoi ne vas tu faire um fellatio a une bête sauvage, a un toureau, par exemple?
Merde de vie...

Anonymous said...

marques correia = Imbecil.

Abre a tua mente seu velho. Continua a ofender pessoas mais cultas que tu, que hás-de acabar bem sozinho na tua vida miserável.

Seu cromo ignorante.

Marques Correia said...

Eheheheheheh!
Pobre rapaz (ou rapriga: o anonimato cobre tudo, o género, a idade... não cobre, felizmente, a estultícia), tu acabarás a tua vida feliz, rodeado de bichinhos aos quais te consideras iguais.
E que são, certamente, tão cultos como tu.

marques said...

bem, se a estupidez da sua pessoa pagasse imposto cheira-me que Portugal saldava a dívida em meia dúzia de horas! e apraz-me ainda mais a capacidade adivinhatória que possui de me achar com menos idade, ou com idade insuficiente para o criticar... i seu comentário de baixo nível reflecte bem a desgraça de pessoa que é e a revolta que o ajuda a por esse coração a bombar... tenho vergonha de ser Marques... são pessoas como tu que dão má fama à Raça Humana... Votos de um brilhante futuro com essa mentalidade é o máximo que posso desejar-lhe!... e uma vez mais... com pena, que é o único sentimento que consegue despoletar nas pessoas que o lêem...

marques said...

E só para esclarecer, para além de não andar nem perto da ideia sobre a minha idade, apesar da especulação mal conseguida... também se equivocou em relação ao género... e enfim... Boa Sorte!

Rαquεl said...

O que você fez neste post nem se pode chamar de crítica, é ofensa. Ainda por cima não apresenta um único argumento válido contra o programa do partido. Esconde-se atrás de ofensas ocas para tentar mostrar "inteligência", superiorizar-se. Na seu mundo mesquinho não existe ninguém acima de si com certeza. A sua falta de respeito e postura ordinária então são inomináveis. É tão inseguro que não seja capaz de defender o seu ponto de vista sem atacar e ofender o outro gratuitamente? Se o ofendessem gratuitamente como faz aos outros acredite que teria muito mais a ouvir do que tem a dizer.

É por existirem pessoas como você, com uma mentalidade como a sua, que o país vai continuar como está, a afundar-se dia após dia.

marques said...

e também não se entende a ousadia de mencionar a palavra "respeito" quando, nuns comentários acima, se dirige a "Miriette" da forma mais insultuosa possível... Existirá certamente uma demência por aí algures, figurada claramente na falta de coerência entre o que defende e o que escreve...
Essa infância deve ter sido tramada e ainda não está resolvida...
Outro Marques, também com pena e com vergonha de saber que existem "Marques" como tu...

Sérgio Trigo said...

José Marques Correia, você nem sequer tem vergonha de mostrar publicamente e sem margem para equívocos o quão mal formado, miserável, desrespeitoso, baixo, preconceituoso, frustrado e infeliz você é.

Se eu fosse o Paulo Borges processava-o.

O seu palavreado, os termos grosseiros e a forma arrogante como ataca (usando asneiras e vernáculo do mais mentecapto e imbecil que se pode encontrar) qualquer um que denuncie o que é óbvio, a sua baixeza intelectual, a sua falta de ética e educação, a sua ignorância e frustração atrozes.

O meu nome é Sérgio Trigo, tenho 33 anos e não tenho que me esconder de si mas garanto-lhe que se estivesse algum dia à minha frente cuspia-lhe em cima, no mínimo!

Os comentários nojentos que fez para o/a utilizador/a marques e para a utilizadora Miriette Le Fay são a prova da sua estirpe nojenta, a sua tentativa de ofender os outros com essa postura agressiva e sem adjectivação possível, de tão miserável que é.

Ordinário é muito pouco para o adjectivar!

Você devia levar uma lição e eu sei a lição que lhe dava mas por agora fico-me por mostrar ao mundo a besta que você é!

O meu perfil no Facebook (http://www.facebook.com/Sergio.Carmo.Trigo), e se quiser tirar satisfações comigo e mostrar pessoalmente o nojo que é basta dizer-me onde e quando.

Você é um nojento e são pessoas como você que dão o mau exemplo, que falam na geração rasca quando essa geração é a de pessoas como você!

Todos nós só podemos ter pena de você, não dá para mais. Pena e asco.

Este seu post vai ser partilhado nas redes sociais. Espero que sofra as consequências merecidas e devidas. Felicidades!

Tuxa Oliveira said...

Faço minhas as palavras do Sérgio T.
Você é uma anedota e pior, pensa que tem graça.
Mas entende-se: você é mesmo feio.
Coitado!

Pedro said...

Muito bem apoiado! O que estes tipos querem é tacho. Mais um movimento de esquerda que se faz de bonzinho para viver à custa das pessoas!
Os sindicatos dizem que defendem os trabalhadores mas se todos os trabalhadores tivessem boas condições de trabalho os sindicatos perdiam força, se o racismo desaparecesse a Amnistia Internacional e o SOS Racismo já não tinham razões para existir, assim como se as pessoas pobres deixassem essa condição e voltassem à classe média ou alta o BE e o PCP desapareciam. Por isso os maiores interessados em que o mundo não evolua são os que dizem que o defendem.

Marques Correia said...

Boa Pedro!
Já estava a ver que só era eu que os topava...

Marques Correia said...

Serginho, meu filho...
Cresce e aparece, que, pelo longo texto que aqui deixaste mostras muito pouca "vida", muito pouco "sumo".
Tudo mascarado com indignação (dos sentimentos mais mistificados que se encontra a cada passo) e verborreia e (ah!) muito amor aos animaizinhos e aos seus "defensores".
Vai-te catar, filho (ou vai catar os animaizinhos teus amigos...)

Marques Correia said...

Serginho,
grato te fico pela publicidade, mesmo que só prometida: é que no FB não encontrei nada.
Será que te referes a uma rede social mais amiga dos animais, mais elitista que o FB?

Marques Correia said...

Serginho,
claro que segui o link que deixaste: não leva a nada.
No FB procurei Sergio Carmo Pinto e ... nada!
Tentei Sergio.Carmo.Pinto e... ainda nada.
Que se passa?
E a publicidade? É só promessa?! Mas se fores ao FB verás que ambos os posts (com os vossos belos comentários) já lá estão, desde que os coloquei aqui.
Nada a esconder, nada a temer.

Marques Correia said...

Sorry, é Trigo e não Pinto.
Fugiu-me a mão para o galináceo...

Francisco said...

Tàs velho, é natural que não percebas.

anti.natura said...

coiso...

Anonymous said...

Tanta parvoíce! O professor Paulo Borges é das pessoas mais inteligentes e honestas que eu conheço!