Friday, April 10, 2009

NE ME QUITTE PAS...

Um tipo que não gostava dos franceses costumava dizer que todos os gauleses interessantes são belgas.

Maldaaaade!!!!

...mas a verdade é que muita da malta conhecida, vai-se a ver, não é francesa mas belga.

Há dias, ouvindo as "Canções da minha vida" na RTP 1, lá apareceu um cromo a lembrar Brel e o "nosso" Ne me quitte pas. Sublime - um apaixonado um bocado patético, mas uma canção sublime!

Oiça!

Se perceber francês, tanto melhor. Uns bocadinhos p'ra animar:

...chanter et puis rire, laisse moi devenir

l'ombre de ton ombre l'ombre de ta main,

l'ombre de ton chien, mais...

ne me quitte pas, ne me quitte pas, ne me quitte pas...

ne me quitte pas...

ne me quitte pas...

Moi, je t'offrirai des perles de pluie

venues d'un pays où il ne pleut pas.

Je creuserai la terre jusqu'après ma mort

pour couvrir ton corps d'or et de lumière.

Je ferai un domaine où l'amour sera loi

où l'amour sera roi, où tu seras reine, mais...

ne me quitte pas, ne me quitte pas, ne me quitte pas...

ne me quitte pas...

Se quiser ver a letra toda clique aqui . E oiça também a espantosa versão da Nina Simone, aqui.

(parece que estou a puxar para a adjectivação hiperbólica; deve ser do adiantado da hora...)

No comments: