Sunday, June 10, 2007

O cultíssimo Presidente Cavaco dixit

Ontem ouvi na rádio (Antena 1 ou 2) o Senhor Presidente Cavaco Silva a ler os Lusíadas, no lançamento de uma iniciativa da CM Setúbal. Qualquer coisa como os Lusíadas em versão manuscrita, a que o Senhor Presidente dá o seu alto e douto patrocínio.

Para além das dificuldades óbvias que manifestou em ler uma coisa que não sabia de cor e salteado (eram os primeiros dez versos do primeiro canto, santo Deus!!!), o ignaro Senhor, a dada altura, leu o seguinte:

"... entre gente remota identificaram

um novo reino que tanto sublimaram."

Eu nem queria acreditar no que ouvia!

Identificaram, Senhor Presidente?! Identificaram?! Era isso que estava lá escrito?! (se calhar, até era...)

Já para o canto sa sala com orelhas de burro até ao fim da aula!!!!!!

Claro que o ignorante que apresentava a coisa (locutor ou o que fosse) deixou passar a bacorada nas calmas, como o deixou o Público de hoje...

Suponho que na sua grande maioria, os portugueses, mesmo que tenham ouvido, também não se aperceberam de nada.

.........

Sinto-me só, porra!

17 comments:

Fátima Santos said...

mas mano irmão amigo e eu?!! olha que estás em boa companhia irmão que não sendo identificada com as porras que por aí se deslargam também me sinto só no reino de tão edificantes bacoradas
(mas não imaginas o rapazote presidente a declamar nem o primeiro verso, quanto mais uma estrofe, pis não?! e o resto do people fica naquela de será assim...e se calhar estava escrito no papel, já nada me admira com o que vejo e oiço e leio nos sítios mais dignos...ou que deviam (de) ser )

Marques Correia said...

Claro que sei que tenho a tua companhia e a da minha caríssima metade. Mas isso só acentua a sensação de solidão.
Se fosse único seria uma espécie de freak e... estaria tudo certo (eu é que estaria errado).
Assim semos (não sei como é que se põe itáloco nos comments, para a malta perceber que o semos não é a sério...), neste particular, uma espécie de espécie (e esta?) em vias de extinção.
A solidão de uma espécie, essa sim, deve ser (é!) quase insuportável.
Disse, e vou (continuar a) trabalhar.

Fátima Santos said...

eu bem tento...
itálico:
escreves isto<
depois escreves a letra i e aseguir isto > seguido da palavra ou palavras a ficar em itálico e escreves isto < e depois isto / e a letra i e a seguir isto > E para fzer bold fazes o memso sunbstituindo i por b

Fátima Santos said...

e os links já sabes?! :)

Marques Correia said...

Vamos ver se esta merda fica em itálico e esta merdola em bolda.

Marques Correia said...

... e não é que ficou mesmo?! Faltava-me a barra / , bolas!!!

Os links, acho que sim, mas, pelo sim, pelo não, diz lá como fazes, please!

Fátima Santos said...

escreves isto < e depois a e depois href e aspas e o endereço que queres linkar(!) e no fim do endereço de novo aspas e isto > e depois o nome que queres que apareça- onde se clica e vai dar ao sítio linkado pex: aqui; este. E finalmente escreves isto e isto < e isto/ e a e isto>

OU SEJA:
isto<
isto a
isto href
isto"
o endereço
isto "
isto >
o nome a aparecer
isto<
isto/a
isto>

Fátima Santos said...

ah! no início, antes do href, fazes um espaço!!!

Fátima Santos said...

porra!
falta o = a seguir ao href!! e antes das aspas!
espaço, href,=, aspas, endereço

Marques Correia said...

... eeee, quer dizer... poderias escrever de carreirinha, assim no género de:

link coiso

Será qualquer coisa assim? Estou a scanar umas coisas, mas depois vou experimentar.

Marques Correia said...

UAU! e não é que funcionou mesmo?!

Tks!

Fátima Santos said...

a tua opinião sobre o último texto no repensando, era-me muito cara. Aguardo.

Fátima Santos said...

muito e muito te agradeço! :)
e como mudo o raio das horas...esquece eu logo vejo...por agora ando sem pachorra para esse tipo de coisas: quero cá saber a que horas o pessoal comenta!! :)

Fátima Santos said...

Decreto- Lei
Decretos-Lei
na é assim?!
pois o nosso primeiro disse duas vezes Decretos-Leis!

Anonymous said...

Pois é, e quando cantou o Hino, o que saiu só pode ter sido:

Eirós do Mar
Nozes podres
Maçãs reinetas
do meu quintal...

Marques Correia said...

Ganda Jon Kings!

Lembras-me o hino das meninas do colégio das madres (um deles):

Heróis do pomar, nozes podres
Maçã ranhenta uva ferral
Levantar tarde da cama é o nosso lema ideal
Entre as bruxas do convento


Quem se lembrar do resto, apite ou corrija o que estiver mal.

jg said...

Deve ter acontecido que Cavaco convictamente leu, e sempre leu, "identificaram" por força da costela econo/oportunista.
A turba não apanhou a "gaffe" porque a desconhece, completamente!!!!