Finalmente um estímulo tirou-me da modorra em que me encontro (pelo menos para este tipo de escritas...): os senhores deputados ficaram muito escamados porque o ministro das obras públicas se declarou um iberista!
Olha o gajo que nos quer debaixo da pata dos castelhanos!!! Um dos rapazes da bancada do CDS até falou do sangue derramado pelos nossos antepassados para garantir a "nossa" independência, benza-o Deus!
O mesmo ganapo, mais adiante (ou menos, se calhar) dizia não se lembrar de, nos últimos 100 anos (sic!), algum governante ter, deste modo, alienado a soberania Pátria (isto não sic, mas foi mais ou menos assim), etc e tal.
Então o pateta andou a dormir nos últimos 20 anos, ou quê?! Não notou nenhuma perda de soberania, nem percebeu o que recebeu em troca?!
E quanto a liberdades e democracia, presumo que se pode ser comuna, democrata cristão, etc, mas ser federalista (em relação ao modelo europeu) ou iberista, no sentido de uma convergência das regiões ibéricas (Portugal, com a Galiza, a Andaluzia, a Catalunha, etc) num só estado ibérico, isso não!
Isso é que é democracia, caraças!!!
No comments:
Post a Comment