Sunday, October 30, 2005

O terrorista que preside ao Irão

Depois de se ter envolvido na tomada de reféns na embaixada americana em Teerão, passou os anos 80 a dar vergastadas nas mulheres que (imagine-se!) anadavam a mostrar o tornozelo na rua, integrado nas brigadas de combate ao vício e promoção da virtude. Também cortavam à escovinha os cabelos daquelas que, de uma forma menos modesta, deixavam cair uma madeixa mais rebelde, ficando os homens em brasa. É que, mesmo no Irão, um homem não é pau!

Eleito Presidente da República, título decorativo num país em que são os mullahs (a padralhada local) quem realmente manda e em que o eleito se submete ao Ayatola Khamenei, o lider espiritual da nação, o "rapazinho" (desculpem-me mas o nome é muito difícil de recordar) resolve dedicar-se à missão da sua vida. Essa missão, ao que parece, é riscar Israel do mapa, como afirmou em público e manteve, ante o repúdio geral que tal bacorada mereceu.

Percebe-se agora melhor a que se destina a tal energia atómica para fins pacíficos...

O idiota esquece-se, talvez, que o odiado estado judaico tem umas centenas de bombas atómicas, meios para as descarregar sobre o Irão e... vontade de se defender (atacando primeiro, claro).

E o "rapazinho" também se esquece que agora nem sequer há a Sóvia para segurar a mão dos judeus...

Vão ao KULTO que é giro

Para os bota de elástico que, sem nunca terem feito mais que olhar para a capa da KULTO, a deitam no lixo resmungando "geração rasca!" aqui vai um post do blog da revista, a título de exemplo.

Aqui vos deixo o link do colega e uma sugestão: folheiem a revista e vão ao blog, que vale a pena! http://kulto.blogspot.com/

E aqui vai o post exemplificativo:

"É preferível correr do que caminhar para ficar menos molhado à chuva... daaah!!!

A resposta pode parecer um bocado óbvia, mas a verdade é que já causou alguma polémica e manteve algumas pessoas (não muitas) inundadas de opiniões acerca do assunto.

Em 1995, dois meteorologistas da Carolina do Norte resolveram que estava um lindo dia para se encharcarem à chuva no parque de estacionamento. Ambos percorrem 100 metros, um a correr e outro a caminhar calmamente, debaixo de uma forte chuvada.

Os dois tinham mais ou menos a mesma estatura e usavam roupas iguais.No final, pesaram as roupas e os resultados são estes:

Caminhante: 220 g de água; Corredor: 130 g de água

Eles pesaram-nas também no princípio, quando estavam secas. A diferença de peso é a água absorvida pela roupa. E também usaram sacos de plástico junto ao corpo para evitar que o suor molhasse também a roupa.

Mas lembra-te: ficar molhado não é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa. Não vale a pena ser atropelado por um autocarro ou torcer um pé, para evitar uns pingos!

Ah, e também há aquelas coisas: os chapéus de chuva e impermeáveis...?"

Saturday, October 29, 2005

Reabilitar o colonialismo (coisas de retornado, no seu pior)

Anda por aí a recolher assinaturas um site com uma petição para que seja "feita justiça" aos "...que nados e criados ou só criados além-mar ergueram sob o signo do trabalho honesto verdadeiros IMPÉRIOS, a REPARAÇÃO MORAL, afinal, a que temos jus".

Esta malta não aprendeu nada e pensa que, só por se terem passado trinta anos sobre o 25 de Abril, já ninguém se lembra de como os pretos eram tratados, de como eram relegados para um lugar mais que secundário na sua própria terra onde só tinham direito a levar uma vida de criado, ou pouco mais, desde que andassem na linha.

Mas leiam, leiam a petição que esta malta tem a lata de fazer.

Aqui fica o link: http://www.petitiononline.com/verdade/

O mais triste desta tragédia toda é que muitos dos que vão subscrever a petição (uns escassos 101, em 30/10 às 07h55) estão convencidos (mesmo!) de que os pretos eram tratados com bondade e tolerância e que só os malandros, os que se deixavam levar pelos "nossos inimigos externos" é que eram sujeitos a castigos (justos, portanto).

De resto, acham que a sociedade era multi-racial (ainda que feita de modo unívoco: branco com preta, quase nunca o contrário...) e que a descolonização deveria ter sido feita, contra tudo e contra todos, de uma forma "séria", ou seja, dando tempo a que os colonos de lá tirassem tudo o que possuíam, incluindo fábricas, maquinaria, carros, barcos, recheio de casa, etc, etc, etc.

Esse tempo só poderia ter sido obtido à custa do prolongamento da presença militar, com o empenhamento de quem, durante 14 anos, lhes permitiu uma vida sossegada e proveitosa, muitas vezes um enriquecimento rápido, que (quase) só aos portugueses (leia-se brancos) beneficiou: a tropa portuguesa, tão mal vista pelos colonos...

Ora a tropa portuguesa fez-lhes um manguito dos grandes, como era de esperar, e muito bem!

A última ceia

Os que se sentam à manjedoura do Orçamento do Estado, como dizia o saudoso Francisco Sousa Tavares, e os que se acotovelam por um lugar...

Friday, October 28, 2005

Low cost em Beja?!

Ouvi ontem à noite uma notícia, repetida esta manhã (rádio e TV) de que o Governo vai atribuir o aeroporto de Beja às companhias aéreas low cost.

Para servir a região de Lisboa, tem-se falado na pista das OGMA em Alverca. Os especialistas têm-se farto de escrever sobre o assunto, a ver se entra um pouco de luz e de ideias na cabeça opaca do ministro Lino. Para não se dizer que anda a toque de caixa e mostrar a sua independência e excelência de ideias, o pateta manda (vamos ver se se confirma...) as low cost para Beja.

Assim, um tipo vem (viria!) de Londres por tuta e meia, saía em Beja e teria que gastar mais do que o bilhete de avião e perderia mais umas duas horas para chegar a Lisboa, ou ao Algarve.

Esta gente tem mesmo cabeça?!

Wednesday, October 26, 2005

Vasco Franco, low profile, man...

Este texto tem uns bons 2 anos (li-o num panfleto divulgado na C. M. de Lisboa), mas divulgo-o agora que o recebi de novo, enviado por uma colega da CML. Aqui vai:

"Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado.

A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador.

A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade. A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social.

O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro.

Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses.

A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco.

Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro.

Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel."

Moral da história: melhor que ser uma super star efémera é manobrar na sombra, com eficácia, capitalizando efeitos a longo prazo.

Mais roubalheiras...

A grandecíssima cabra e ladra da Fátima Felgueiras (a Câmara até pagava viagens aos filhos da gaja!) afinal só vai a julgamento lá para as calendas.

Como houve uma irregularidade processual em relação a 3 (três) crimes, a investigação relativa a esses e aos restantes 30 (trinta) volta praticamente à estaca zero.

Pode?!

Será que a cabra voltou do Brasil já com alguma dica sobre a decisão em perspectiva sobre o assunto? Até parece que sim; afinal, também se pisgou para o Brasil antes de ser notificada...

Foto e gordas tiradas do Público

O que por aí se rouba, carago!!!

Por muito mal que a justiça ande, com os juízes em greve e outros disparates quejandos, a verdade é que vai sendo cada vez mais frequente a bófia andar a morder as canelas dos ditos poderosos (ou, pelo menos, ricos).

E fica (mais ou menos) patente que, para além dos lucros normais dos bancos (leia-se legais, porque, cá para mim, são mas é anormais), há, espero que comprovadamente, um vasto campo para roubalheiras, fugas ao fisco, etc, etc, em benefício, não só dos investidores, mas, parece que principalmente, de quem detém as rédeas do poder para fazer as operações convenientes.

Como pouco mais posso fazer do que mudar de banco (de um que está em vias de ser apanhado para outro que ainda não foi exposto...), fico à coca, à espera se esse banco de cabrões (queria dizer bando de cabrões, mas banco, afinal, não fica mal de todo), chulos e vigaristas vão dentro e ficam à sombra por largos anos. A ver se, ao menos, perdem o bronzeado que ostentam em pleno inverno, para nos fazer inveja...

Que diabo, se "lá fora" já se arrecadam os tipos que roubam a comunidade, mesmo que muito ricos, por que não havemos de conseguir o mesmo por cá?!

Prendam-me esses cabrões, já!!!!

Morreu Rosa Parks

A mulher que, em 1955, fez rebentar a revolta dos negros americanos contra as leis ancestrais que instituíam a descriminação racial nos States faleceu ontem aos 92 anos.

Cansada, depois de um dia inteiro agarrada à máquina de costura, com os pés e os artelhos doridos, Rosa Parks, então com 42 anos, achou que não tinha nada que dar o lugar a um branco e ficou-se no seu banco da zona do autocarro reservada aos pretos. Reservada, entenda-se, até que a zona branca ficasse lotada...

Foi presa, não sei se chegou a ser julgada pelo crime de desobediência ou outro que tal, mas a sua atitude desencadeou uma revolta dos diabos da qual o acto mais badalado (e eficaz!) foi um boicote aos transportes. Claro que os pretos, se bem que alojados atrás e obrigados a dar lugar aos branquelas, pagavam bilhete, donde o boicote, que se prolongou por cerca de um ano, pesou forte nas receitas das empresas de transportes.

Claro que a vida de Rosa foi muito afectada, não obstante a generalidade da comunidade negra (afroamericana, para usar o figurino PC) tivesse beneficiado com a luta que daí resultou pelos direitos cívicos. Teve que se mudar para Detroit, onde os invernos gélidos lhe terão mantido bem aberta a saudade das amenidades climatéricas do sul.

Esta mulher merece o mesmo destaque que nos states é dado às sufragistas, até porque actuou em circunstâncias bem mais desfavoráveis que estas.

Foto do Público

Tuesday, October 25, 2005

O melhor e o pior de Soares

O melhor: uma gracinha (por sinal com piada!)

Diferença entre Deus e Soares: Deus está em toda a parte; Soares já esteve...

O pior:

Candidato-me para cortar o passo à direita revanchista; os portugueses sabem que comigo podem dormir descansados - as suas liberdades estão protegidas.

ou seja, a cabeça (?) do geronte continua (como já se sabia) a pairar nos tempos em que era preciso lutar contra os faxistas e cortar o passo à reacção (o que quer que isso fosse).

Até dá pena, tadinho...

Saturday, October 22, 2005

Medina Carreira dixit

O fiscalista que foi ministro de Mário Soares e que se afastou progressivamente do PS até à desfiliação há relativamente pouco tempo (2 a 3 anos, se o tempo não passou depressa demais) é agora mandatário de Cavaco em Lisboa.

Para além do comentário que a imagem reproduz, topem mais este:

"Ou Mário Soares perde e vai ter um desgosto imenso ou ele ganha e vamos nós ter um desgosto"

Mais palavras para quê?

(retirado do Expresso de 22 OUT 05)

O povo ama Fátima Felgueiras

Mão excepcionalmente amiga mailou-me esta preciosidade. Aqui fica:

José estava farto da vida!

Um dia resolveu enforcar-se numa árvore. Esta, estava tão seca, que o ramo quebrou.

Depois, José atirou-se para a frente de um camião. Nada. Travou a tempo!

Tentou com uma pistola. Encravou.

Pediu ajuda a um amigo. Este, recusou.

Experimentou com veneno. Estava fora do prazo, ganhou uma valente dor de barriga.

Estava desesperado! Tinha de encontrar uma solução infalível. Ligou a televisão, estava a começar o noticiário. Foi aí que viu a escuridão ao fim do túnel. Era isso! Não ia falhar!

Saiu, entrou no automóvel, e conduziu em direcção ao norte. Ao fim de algum tempo, chegou ao seu destino final. Na praça central de Felgueiras a agitação era geral. José foi-se entranhando na multidão. Quando estava bem no centro, gritou com toda a força que lhe restava:

QUERO QUE A FÁTIMA SE FODA!!!

A missa de corpo presente é amanhã, às 15:30, na igreja do Bonfim.

Thursday, October 20, 2005

O puto Ronaldo e as piranhas que cercam "os famosos"

O título indica que, se bem que a violação seja materialmente possível, me parece de todo improvável.

Magic Johnson, a propósito da sua sida, contava que à saída dos treinos e dos jogos era só escolher quem queriam levar para o hotel, dentre a multidão de fãs ansiosas (e ansiosos) de ter a recordação de uma queca famosa como consolo de uma velhice menos feliz.

A miss América Negra que tramou o truculento Mike Tyson confessou em tribunal que foi com ele para o quarto e para a cama, nuazinha como deus a fez, e que no último momento disse que era só roço. Tenha dito ou não, o que é certo é que o boxeur levou seis anos (salvo erro) dos quais cumpriu 2 ou 3 o que lhe valeu várias desgraças e a conversão ao islão.

As mães de vários putos nos States levavam-nos para brincar com o Michael Jackson para o acusarem de assédio aos putos e exigirem chorudas indemnizações. Era um modo de vida...

  • Moral da história: se tens bago e és famoso não dês quecas sem o advogado ao lado ou, pelo menos, sem a putativa quecante (subtil, man, subtil) ter assinado um contrato visto e aprovado pelo advogado.

Sem isso, é muito, muito perigoso!

O Blog do MASP

Um grupo de indefectíveis (?) do sr dr Mário Soares lançaram um blog não oficial para apoio da candidatura do geronte. O logotipo é o que se mostra (a cinzento, côr de que o geronte se vai aproximando e com a elegância corrigida) e que assimila o ancião à figura do super Mário.

Os maduros dizem ser um blog "inteiramente livre" e republicano "feito por pessoas que querem ver Mário Soares ganhar as próximas eleições presidenciais". Por mim, acho que só pode mesmo ser gozo...

De qualquer modo, aqui deixo o link para o "colega" http://mario-super.blogspot.com/ e, já agora, para quem quiser gozar com os indefectíveis, aqui fica também o e-mail dos maduros blogsupermario@mail.com

Wednesday, October 19, 2005

Coisas de polícias e cavalos

PSP: O caso foi contado numa carta de um leitor, assinada por Joel Lima, no Jornal O Record e retomada pelo Expresso do dia 17 do mês passado.

À saída de um estádio de futebol em Lisboa, um adepto do Sporting armou-se em engraçado com uma mulher-polícia a cavalo:

"Eh, sabe que o seu cavalo está a espumar da boca?"

Rápida como uma seta ela responde-lhe:

"Também você estava, se estivesse seis horas entre as minhas pernas."

PS - a gravura é da saudosíssima Filosofia de Ponta

Tuesday, October 18, 2005

A OTA E O VELHO SOARES...

Que a Ota é uma bacorada nacional, não tenho grandes dúvidas.

Que da família Soares ninguém se aproveita, muito menos.

Posto isto, aqui fica o texto, tal como o recebi:

"Um Crime - Uma história de 2 aeroportos:

Áreas: Aeroporto de Málaga: 320 hectares; Aeroporto de Lisboa: 520 hectares

Pistas: Aeroporto de Málaga: 1 pista; Aeroporto de Lisboa: 2 pistas

Tráfego (2004): Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento, 7 a 8% ao ano; Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento 4,5% ao ano

Soluções para o aumento de capacidade: Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros, capacidade 20 milhões de Passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km da cidade e continua a ter uma só pista; Lisboa: 1 novo aeroporto € 3.000 a 5.000 milhões, solução faraónica a 40Km da cidade.

É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o próprio espírito, ou então alguém tem de tirar os dividendos dos terrenos comprados nos últimos anos.

Ninguém investiga isto?

E sabem quem é o dono dos terrenos da Ota..... Pois é... o Dr. Mário Soares, sabem agora porque é que ele se vai recandidatar ?!!

Porque o negócio com o Cavaco na presidência poderia ser inviabilizado. É preciso fazer alguma coisa. Pelo menos divulguem"

Este texto foi-me enviado como sendo do Miguel Sousa Tavares. Posteriormente quem o enviou, desmentiu tal orígem, pelo que apaguei as referências ao Miguel, acrescentando esta para corrigir o que cá esteve antes.

Sunday, October 16, 2005

Todos os grunhos, O GRUNHO

Olhando a carantonha do major, não posso deixar de me sentir tentado a embarcar nas teorias daquela malta que tentava relacionar os comportamentos, "índoles", tendências, etc, das pessoas com as proporções da caixa craniana.

Mediam e re-mediam as cabeças dos presidiários em busca duma espécie de número de chumbo que permitisse determinar quem viria a ser criminoso (e quanto) e quem continuaria bonzinho pela vida fora.

O major, depois de ter sido expulso da tropa por se abotoar com o dinheiro da compra das batatas e outras vitualhas com que alimentava a soldadesca (parte do qual ia para a cadeia de lojas de electrodomésticos que se expandia à razão de várias por ano, só em Angola) lá conseguiu ser re-integrado, à custa de muita cunha e de chatear meio mundo. Teve, claro, que esperar muito tempo até que chegassem ao topo da hierarquia os seus camaradas de curso...

Na política, o homem mantém um curriculum parecido: lembram-se do grunho, em plena campanha eleitoral, há uns anos, com a TV a ver, oferecendo televisões e vídeos à escola visitada "vá lá, entrega um vídeo aqui à escola, pá!"...

Afinal, a forma da cabeça, o ar alarve, a carantonha feia, as feições grosseiras, os modos boçais não se alteraram.

Portanto...

Saturday, October 15, 2005

NÓBEIS, Pofessor?! Nóbeis?!

O psiquiatra Carlos Amaral Dias, num daqueles chatíssimos e pretensiosos programas nas manhãs de sábado na TSF, falando sobre o Nobel da literatura, arrancou a seguinte bojarda, que não corrigiu:

- Os prémios Nóbeis (etc, pano rapidíssimos)

Porra, Professor, que passe a manhã de sábado a trocar irrelevâncias com o outro Carlos (Andrade, salvo erro), elogiando-se mutuamente numa sessão de lambidelas que só visto - vá lá, vá lá!

Agora que mande bacoradas e não as corrija, deixando o semi-analfabeto ouvinte a pensar "ah! afinal diz-se prémios Nóbeis e não prémios Nobel - o Prof é que sabe" - isso, Professor, isso é que não pode ser!

A ver vamos se no próximo sábado, entre duas lambidelas, o Prof se explica...

Friday, October 14, 2005

Os marroquinos e os pretos - a culpa é do espanhol!

Os marroquinos não foram de intrigas: encamionaram os pretos recambiados pelos esapnhóis e foram largá-los no deserto.

Pelos vistos, tinham razão em não se preocuparem com a opinião pública: o grupo de eurodeputados que foi ao local (incluindo o pateta do Miguel Portas) concluiu que os culpados são (imaginem quem) os espanhóis!!!!!!!

Ou seja, os marroquinos, talvez por serem mouros, primitivos, etc, etc, fizeram aquilo que se esperava deles. Os espanhóis deveriam ter aceite a malta que lhes assaltou a fronteira, levá-los a um centro de acolhimento, dar-lhes de comer, beber e dormir e dar-lhes (acima de tudo) um papel que lhes garante um tempo (creio que 2 meses) para saírem (?!!!) da União.

Claro que sem fronteiras entre estados, com este "espírito" europeu e com este modo de expulsar, tão sui generis, os assaltantes vão rapidamente para os seus destinos pré-estabelecidos onde irão trabalhar, mendigar, enfim, fazer o que a União lhe permitir (tudo).

Portugal não se poderá filiar nos States (isso, os da América?)

Wednesday, October 12, 2005

O julgamento da mãe (?) e do tio (?) da Joana

Voto nos 25 anos de prisão efectiva (não há mais, que chatice) para aquela grandecíssima cabra, e acrescento:

PUTA, VACA, ASSASSINA!

Que pena não ser esquartejada (ou empalada - talvez fosse melhor) e atirada aos porcos!

Espero que quando recolher à penitenciária as colegas lhe tratem da saúde (com requintes, de preferência).

Mau perder e mau ganhar...

Deram-me muito gozo as derrotas do Carrilho (que mau perder!) e a do Joãozinho Soares. Este, de mão dada com o Jorge hádem Coelho, deve ter sido prejudicado pelo "votem no meu rapaz" do velho Soares, à boca da urna, marimbando-se para o bom senso e para a lei, acima da qual é óbvio que ele se imagina.

Quanto ao major Valentim, o discurso bacoco, reles e alarve com que pontuou a vitória mostra bem a qualidade do bicho.

Da Fátima, basta dizer (e pasmar...) que a gaja (yes, a gaja) continua a bolsar a ideia (?) de que todo o processo que contra ela corre na justiça é um trabalho encomendado pelos adversários políticos.

Pode?!

Wednesday, October 05, 2005

O Carrilho reune com 2 (dois) estudantes!

O candidato Manel Maria visitou o espaço Ágora onde era suposto reunir com associações de estudantes de Lisboa.

Só que o espaço estava deserto à excepção de dois dirigentes associativos que lá se sentaram a uma mesa com o candidato com um café à frente.

Parece que o debate foi animado!

(Será só falta de organização?)

Limpeza étnica nas Amoreiras

A Mundicenter publicou um comunicado a pedir desculpa pelas frases desbocadas da sua directora de Comunicação cessante sobre o facto de o centro Comercial das Amoreiras ter agora uma menor afluência de pretos.

A senhora referia-se à quebra de 3% de visitantes que as Amoreiras tiveram com a abertura do Colombo e disse que até tinha sido porreiro porque havia agora menos "pessoas de côr" no seu Centro Comercial.

Nem se deu ao trabalho de dizer se se tratava de malta desordeira, com aspecto rap ou coisa no género: achou (?!) que a plateia a que se dirigia compreenderia perfeitamente que tinha sido melhor assim.

Espanta-me o Zé Falcão não ter promovido uma manif, mesmo de um homem só, à porta das Amoreiras...