Saturday, March 06, 2010

FOI APANHADO O VIOLADOR DE TELHEIRAS, UFAAAA!!!!!

De há uns tempos para cá reparei que quando dizia às minhas colegas que vivia em Telheiras elas passavam a olhar-me com um ar receoso, deixavam de aceitar boleias minhas (excepto em grupo, de carro cheio) e manifestamente levantavam vôo sempre que chegava à fotocopiadora e estava lá uma delas sozinha a servir-se da máquina.

Senti-me muito mal, muito marginalizado!

Mudei de pasta de dentes, de desodorisante, passei a trocar de meias mais vezes por mês e de cuecas mais vezes por ano. Até passei a lavar a cara todas as semanas e as partes todos os meses!

Mas, vejam lá, não deu resultado.

Agora, finalmente, percebi: sendo eu engenheiro e dizendo-lhes que morava em Telheiras, as pobrezinhas ficavam imediatamente à tabela com receio que fosse eu o temido Violador de Telheiras.

Aí fica o retrato robot do tarado, para verem bem que ele não sou eu (nem eu sou ele, ok?!)

. . . . . . . .

Para além disso, as minhas necessidades lúdicas não se limitam à terça feira...

Thursday, March 04, 2010

O PREÇO DA REPUBLICA - ATÉ NOS COMBÓIOS...

Clique para ampliar e ler

Há dias insurgia-me (noutro forum) contra as comemorações do centenário da República, pela confusão torpe e intencional que se faz entre ideais republicanos e democracia (entre outras "confusões"...) e recordando que a Presidência da República nos sai muito mais cara que a casa real da maioria das monarquias reinantes na Europa.

Nem de propósito, o Público de hoje chapa um artigo de duas páginas "Quando os combóios usavam coroa" onde a alturas tantas (ver texto acima, transcrito desse artigo onde figurava em caixa) se refere que a carruagem real (do tempo de D. Luiz) que será exposta em Utrech vai ser restaurada nas oficinas da CP no Entroncamento por € 55.000,00. Quanto ao "nosso"combóio presidencial dificilmente ficará pronto a tempo de integrar aquela exposição por o seu restauro estar orçamentado em € 2.000.000,00 (dois milhões!!!). Naturalmente não há cacau para essa extravagância e está-se, de mão estendida, a recorrer ao Mecenato, etc, etc.

Porquê?

Muito simples: um Presidente não se contenta com uma simples carruagem. Precisa de salão presidencial, salão do Chefe de Estado (não é a mesma coisa?!), carruagem dos ministros, restaurante, carruagem dos jornalistas e furgão.

See what I mean?

Tuesday, March 02, 2010

MADDIE - PEÇA O LIVRO E EU ENVIO EM PDF (MENOS DE 4 MB!)

Caros leitores, se quiserem ler o livro do inspector Gonçalo Amaral, sobre o qual se abateu uma espécie de "censura legal" decretada pelos senhores doutores juízes, é só indicarem um endereço de e-mail e envio-vos o livro à borliú.

O ficheiro é pequeno, se bem que a qualidade seja bastante boa.

Veja também o vídeo aqui.

Os pais da miúda fizeram todos os possíveis para que não se conheça a linha de investigação vedada aos investigadores e agora, com o amparo amigo do tribunal, nem se pode falar disso.

Afinal de que teoria se trata? Muito simplesmente duma das mais corriqueiras neste tipo de crime: morte acidental seguida de ocultação do corpo. Uma chapada mais forte (a miúda era hiperactiva, não parava quieta...), um safanão e queda com a cabeça contra uma esquina, etc, etc. Ai Jesús, estamos tramados! E agora?!

Bem, dá-se um jeito; esta polícia é um bando de boçais, a gente dá sumiço ao cadáver e diz que a miúda foi raptada.

Boa, bora lá fazer isso. Bota um bocado de valium no leite dos putos que eles nem dão por nada.

Pode não ter sido assim, mas por que não investigar nessa linha?

Por que será que o casal teve tanto medo (?) dos cães farejadores de sangue, um, e de cadáver, outro? Veja o sketch

Aqui há gato (ou pior...)

Monday, March 01, 2010

AI MARQUES JÚNIOR, MARQUES JÚNIOR...

clique para ampliar e ler

Confesso que fiquei chocado com o despacho que mão amiga me fez chegar, em que o meu antigo colega da Academia Militar Marques Júnior (veja a biografia aqui) teve a sua carreira militar reconstituída, reingresso no Quadro Permanente, promoções de rajada a coronel, sem perder pitada da vida pela qual optou (carreira política) livremente, sem ninguém o forçar a tal.

Aparece agora como deficiente das Forças Armadas: devem estar a gozar com a nossa cara... mas até pode ser que seja; que dizer?!

Eu perceberia (enfim, pelo menos acharia alguma lógica) se o Marques Júnior se arrependesse do caminho que tomou depois do 25 de Abril, apagasse a carreira política e recuperasse a carreira militar. Isto, claro, desde que devolvesse os carcanhóis que ganhou como político; sem isso, vai recuperar a carreira de que desistiu, mantendo todas as mordomias e benefícios da que seguiu, em clara vantagem sobre os colegas que seguiram a carreira militar, com as suas chatices e as suas virtudes.

Mas afinal, por que carga de água se faz a reconstituição de carreiras? A ideia era compensar aqueles que foram prejudicados na carreira militar por terem participado no 25 de Abril e que, por isso, foram preteridos por quem manteve poder na tropa e não lhes perdoou essa tomada de posição.

A realidade é outra: a reconstituição de carreiras destina-se a forçar a promoção a coronel de todo o bicho careto que andou pelas politiquices de direita e esquerda, passou à reserva num posto baixo (major...) e, não tendo triunfado na política nem nos negócios voltam agora ao seu lugar à mangedoura, alegando terem sido prejudicados pela sua meritória passagem pela defesa das liberdades do povo (!).

É um reconhecimento da menoridade e irresponsabilidade dos militares que nem sequer assumem as consequências das suas escolhas - para o bem e para o mal.

Garante-se assim que todo o oficial chega a coronel (e cabos a sargentos - conheço alguns casos...) por muita asneira que tenham feito do 25 de Abril até aqui.

E nós sustentamos esse regabofe...

Vejam aqui o comentário ácido, como não podia deixar de ser, de um coronel - verdadeiro, não chegou lá por via da reconstituição da carreira...

Clique para ampliar e ler

Saturday, February 27, 2010

TELHEIRAS - VENTANIA E ÁRVORES TOMBADAS

CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AS AMPLIAR

Esta noite o vento fez das suas!

Ao sair de casa dei com um estendal de polícia, bombeiros e moradores de volta de uma árvore tombada sobre dois carros, na Delfim Santos.

Um cedro debaixo do qual me sentei a ler, saboreando a sombra, o cheiro que só os cedros exalam e (quando houve pachorra) um refresco.

Pensando bem, beneficiei do "nosso" cedro bem menos vezes do que gostaria.

A persistência da sua folhagem, proporcionando ao vento milhares de pontos a que se agarrar, puxar e sacudir, custou-lhe este fim inglório.

Por outro lado, aquelas árvores irritantes (plátanos, talvez) que, na primavera e verão, enchem o ar de esporos voadores (enfim, planadores), fazendo meio mundo espirrar e fungar de alergia, continuavam impávidas e serenas, despidas de folhas, sem que o vento lhes possa fazer grande dano.

O cedro não fez grandes estragos, nem vidros partidos nem grandes mossas, mas os dois carros que lhe suportaram a queda devem ter ficado com bastantes riscos.

Subindo a rua e virando à direita, dei com mais uma árvore tombada, esta mais pequena mas mesmo assim não deve ter deixado muito feliz o dono do carro sobre o qual tombou.

Wednesday, February 17, 2010

...ENTÃO E O CÃO QUE FALA; JÁ VIRAM?

Se não viram, cliquem já aqui e vejam!

Acima de tudo, oiçam!!!

FERNANDO NOBRE (O DA AMI) CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!!

Realmente, depois do Manel Alegre mais o "seu" milhão de votos, só me faltava mesmo o atrasado mental do Fernando Nobre para as eleições para a Presidência da República serem pouco menos que um passeio para mestre Cavaco.
Veja aqui a mensagem do cromo.
É verdade que o Nobre é muito bom rapaz, muito amigo dos pobrezinhos, muito bloco e muito esquerda, sempre com o dedo no gatilho contra os Camones (em particular contra o odiado Bush...), contra os neo liberais (?) e contra tudo o que lhe cheire a capital, em particular aquele que não escorra o suficiente para lhe dar visibilidade nas suas campanhas a favor dos pobrezinhos deste mundo.
Já imaginaram termos um presidente bloquista, daqueles que sofrem de orfandade desde a queda do muro de Berlim que, para eles, protegia o bom povo da RDA da invasão iminente dos capitalistas da RFA?!
Estaremos a voltar a 1975, com o companheiro Vasco em S. Bento, o lunático do Otelo no COPCON e o Cunhal a manobrá-los na sombra? Espero bem que não, carago!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Entretanto, para desfazer a terrível azia que a notícia me causou, aqui vos deixo um bocadinho de bom humor, que o meu amigo Toni Ferreira não me deixa cair, nestes maus momentos.
O que têm aí, em plena acção, é o cão-de-cego que ganhou o Grande Prémio ACAPO 2010, como o cão que melhor cuida do seu protegido (acho que já não se pode dizer dono, é incorrecto), nos mais ínfimos pormenores, nos mais inesperados detalhes.
Melhor que isto, só mesmo ... ver!

SE AOS SESSENTA ANOS CHEGARES...

E pronto; passou a meia noite, entrámos no 17 de Fevereiro e eu completei 60 anos.

Sessenta, carago!!!

Só me ocorre mesmo aquela quadrazinha atribuída ao Pitigrilli:

SE AOS SESSENTA ANOS CHEGARES
NÃO PENSES MAIS EM MULHERES
CORTA A PILA, DÁ-A AO GATO,
LEVA NO CÚ, SE QUISERES!

Bem, ou os sessentinhos do tempo do Pitigrilli eram velhos caquéticos, ao contrário dos de agora (nós outros), ou ele estava a inventar.

Vamos esperar pelos setenta a ver se a quadra colhe e depois conto-vos...

Wednesday, February 10, 2010

COMO BATER NA ESPOSA - THE ISLAMIC WAY

Mais uma vez o meu amigo João me presenteia com uma pérola da filosofia muçulmana.

No maravilhoso mundo islâmico, o clérigo Abdullah Aal Mahmud ensina, na TV do Bahraim, a arte de castigar as esposas com modéstia, sem violência excessiva e sem chocar os filhos.

Vejam o ar bondoso e paciente com que o senhor prega aos seus abrutalhados ouvintes as virtudes de umas boas chapadas sem fazer hematomas, nem partir ossos, nem deixar marcas. E, claro!, sem sangramentos desagradáveis que salpicam as paredes e deixam manchas nos tapetes.

Uma verdadeira arte!

Sunday, February 07, 2010

QUE PESADELO, AMOR!!!

O meu amigo João, sempre atento a estas coisas, mandou-me este filmezinho que ilustra uma situação terrível, um verdadeiro pesadelo, que terá sucedido com um homosexual assumido e bem casado.

Imaginem que sonhou que estava a engatar uma rapariga, ela correspondeu e quase, quase, chegaram a vias de facto. Não é de desesperar?!

Felizmente, ao acordar, constatou que tudo não tinha passado de um pesadelo...

UFA!!!!

Saturday, February 06, 2010

DESVENTURAS DE UM CASAL GAY E DO SEU (DELES) HAMMSTER

Deixo-vos aqui um filmezito (mais voz do que filme) com uma aventura de um casal de maricas que, para variar, meteram o seu querido ratinho no meio das suas brincadeiras amorosas.

Ouça e, por favor, não experimente em casa sem ter um extintor, um bombeiro e uma ambulância por perto.

Não dê ao bombeiro outro uso que não ultrapasse a sua nobre função de combate às chamas (em sentido estrito).

Clique aqui para passar o sketch.

Wednesday, February 03, 2010

ALEGRES LOMBADAS NO ESPÍRITO VELHO DOS REPUBLICANOS CADUCOS

O Público de hoje (este hoje já é ontem...) trazia na última página uma crónica do advogado Pedro Lomba, cronista que passou a escrever neste diário há poucos meses, com a saudável alternância de comentadores a que o jornal procede de tempos a tempos. Assim se foi o filósofo Desidério Murcho (uma pena e uma perda!), assim se manteve Paulo Varela Gomes, já não com as cartas de lá (Goa) mas com crónicas de cá, na P2. O Pedro Lomba já lá tinha deixado alguns textos com interesse, mas este encheu-me as medidas: nos tempos que vão correndo em que muitos jeunes blan' becs insistem em pensar como les vieux mecs seus antepassados (copiando-lhes o pensamento, os tiques e as idiossincrasias, as mais das vezes), é muito refrescante e inspirador ver jovens a pensar pelas suas cabeças em função das realidades do seu tempo.

Pedro Lomba zurze no lombo do Manel Alegre, considerando-o um homem enterrado no passado, apresentando-se como anti-fascista, combatente contra Salazar e outras referências curriculares perfeitamente desligadas das realidades do dia a dia de hoje.

Nascido em 1977, pertencente a uma geração de "...gente suficientemente distanciada para reconhecer os erros criminosos que foram cometidos na 1ª República, no Estado Novo e também nesta democracia", não tem pejo em interrogar-se:

"...o que é o antifascismo senão um narcisismo histórico daqueles que, por terem combatido a ditadura, ainda acham que são eles e sempre eles a consciência ética da nação?"

Sobre as referências que Manuel Alegre insiste em atirar sobre nós, refere que "O "junqueirismo", popular entre os republicanos de há mais de 100 anos, foi a versão literária de um certo nacionalismo fin-de-sècle que Manuel Alegre parece querer agora revisitar em 2010."

E remata com:

"só que na geração de Alegre tudo se resume a isso: conversa patrioteira. Serve quando estamos a lutar contra um regime. Não resulta quando precisamos de construir outro."

Leiam o texto, que vos transcrevo, com a devida vénia para o Público e para o Pedro Lomba.

Cliquem no texto para ampliar.

Sunday, January 31, 2010

PREOCUPAÇÕES...

A minha sogra estava muito preocupada porque na faculdade do neto mais novo (enfim, mais novo da primeira fornada de netos...), o Técnico, há muitíssimos gays.

Tentei tranquilizá-la, dizendo que isso não era contagioso, que o rapaz não era desses, etc, etc, mas não deixei de me lembrar da reflexão do Zé Vilhena sobre a proliferação desse género, não obstante não se poder reproduzir.

Realmente, ao tempo da minha primeira licenciatura no Técnico, no início dos anos 70, a presença de maricas não era notória; não me lembro de nenhum, pelo menos de que se falasse à socapa, uma vez que, nesse tempo, maricas assumidos quase não havia.

E aquando da segunda, já no fim dos anos 90, tampouco me lembro de maricagem de se notar.

Nessa vetusta casa, dignas de nota só mesmo as putas à volta do recinto. Essas, sim, continuam presentes ontem como hoje e, certamente, amanhã!

Wednesday, January 20, 2010

CASA PIA - PAULO PEDROSO NÃO LEVOU A SUA AVANTE

Paulo Pedroso (o famigerado Merdoso...) tentou, tal como o seu colega Gama tinha tentado, reduzir ao silêncio os rapazes que o tinham acusado de abusos sexuais.

Processou-os e agora chega-se, finalmente, ao acórdão da Relação que dá como improcedente a queixa do Merdoso.

Realmente estas coisas da Justiça são engraçadíssimas: o réu, o arguido, pode mentir à tripa forra que ninguém lhe vai à mão, nem sequer é ajuramentado. Mas as vítimas, no douto entender do Gama e do Merdoso, só deveriam abrir a boca se tivessem testemunhas e (talvez) depoimentos das mesmas, para memória futura, devidamente assinados e, como testemunhas, devidamente ajuramentadas.

As vítimas deviam conformar-se com a sua condição de vítima e nem pensar em denunciar os senhores doutores sem ter provas provadas. É comer (ou ser comido...) e calar!

Sem isso, os senhores doutores processá-los-iam por difamação e atentado à consideração e bom nome.

Um bando de cabrões, é o que eles são!

Veja o post sobre este assunto, ali abaixo, que foi actualizado.

Sunday, January 10, 2010

MY SWEET LORD

Vejam esta versão do My Sweet Lord, em homenagem ao autor, o Beatle Georges Harrison.

Um abraço ao Toni Ferreira, que me enviou.

Saturday, January 09, 2010

A MELHOR DA SEMANA

A melhor da semana foi-me mandada pelo meu amigo Toni Ferreira e é, mais coisa menos coisa, assim:

O marido chega a casa impante com as botas novas que comprou. Planta-se à frente da cara metade que olha para ele, impávida, sem reparar em nada de especial.

Ele vai ao quarto, despe tudo (excepto as botas) e planta-se de novo à frente dela.

- Então, não reparas em nada de novo?

- Reparo numa coisa pendurada a apontar para umas botas novas, porquê?

E acrescenta:

- Se ao menos tivesses comprado um chapéu...

Thursday, January 07, 2010

PEDRO NAMORA E O PROCESSO CASA PIA

Um dos culpados (pela descredibilização da investigação) é Mário Soares; outros, Vieira da Silva, Manuel Alegre e mais membros da tribo rosa...

Há muitas cadeiras por preencher no Tribunal

Pela mão amiga do Zé Lameirinhas chegou-me um vídeo que me encheu de remorsos por ter deixado passar tanto tempo sem postar sobre o processo Casa Pia.

O dr Pedro Namora continua com o seu esforço incansável no sentido de não deixar cair no esquecimento o processo Casa Pia que, ao fim de cinco anos, se arrasta penosamente no Tribunal.

As vítimas estão cada vez mais descrentes de que alguma vez lhes seja feita justiça, os réus (os poucos que restaram do lote de arguidos "importantes"...) estão cada vez mais arrogantes, certos de que, tirados os nove fora, não ficarão a fazer companhia ao Bibi numa qualquer penitenciária.

Veja no Youtube a recente entrevista que Pedro Namora deu à SIC.

Os arguidos não pronunciados continuaram as suas carreiras (o tinhoso do Merdoso rumou à Roménia, para deixar a coisa arrefecer um bocado e poder voltar ao Parlamento e à vereação de uma Câmara Municipal qualquer, donde bota faladura, frequentemente, na televisão), os réus continuam com as suas vidinhas (dois até se associaram numa empresa de rent-a-car, dando graças à Casa Pia que os juntou).

Até o Carlos Cus aparece de vez em quando a lamentar a perseguição de que foi alvo, a injustiça que lhe foi feita, que o privou das luzes da ribalta...

O juiz Rui Teixeira continua a ser perseguido pela cambada que sempre amparou o Merdoso, cujo irmão, se bem que não tenha ascendido ao Conselho Superior da Magistratura, mantém negócios lucrativos com a Grande Casa Socialista (em que, pelo que veio a lume, pouco fez para merecer o que lhe pagaram...)

A brigada da Judite que investigou o caso, foi desmembrada...

Enfim, Catalina Pestana foi afastada da Casa Pia por, certamente, ter terminado o seu trabalho e já não ser necessária!

E o antigo Provedor (não me lembro do nome do sacana) que durante 17 anos presidiu àquela bandalheira, esse reformou-se com pompa, circunstância e jantar de desagravo, sem que lhe tivessem ido à mão. Esse é o grande ausente do processo em Tribunal.

Veja aqui o que temos escrito sobre este caso.

Sunday, January 03, 2010

O LUÍS VILLAS-BOAS E O 26 DE ABRIL

Esta manhã, a Antena 1 emitiu um programa sobre o dr Villas Boas, o director do Refúgio Aboim Ascenção, um tipo polémico e altamente opinativo.

A foto ao lado tem direitos de autor, a quem faço a devida vénia, mas não arranjei outra foto para aqui pespegar.

Já há uns anitos, o senhor indispôs a comunidade Gay & Lésbica ao tecer considerações sobre a infelicidade de uma criança ser educada por homossexuais (que nunca deveriam poder adoptar!), sobre sexualidade natural (?!) sobre as lésbicas não serem mulheres na plenitude natural do termo (lá nisto... eheheheheheheh!!!).

Veja mais aqui.

Primeiro era "pela Vida" e deixou-se incluir na lista de mandatários desse movimento no Algarve, depois, pensou melhor, (parece que nunca tinha pensado muito sobre a coisa...) e achou que interromper ou não a gravidez era uma decisão do foro íntimo da mulher e desarriscou-se do movimento pró Vida.

No caso Maddie, também teve de meter a sua colherada , criticando os pais da catraia (o que nem é difícil...) e num caso mais recente apoiou que um puto (o Martim) fosse retirado à mãe a quem negou visitas ao filho (aparentemente por sua alta recreação) para mais tarde apoiar o pedido de revisão da sentença...

Uma espécie de cata vento, carago!

No programa de hoje fiquei a saber que o senhor era militar (e do MFA!) fazendo parte da meia dúzia dos que participaram na preparação do 25 de Abril, mas que se retirou no 26 de Abril, aparentemente porque no 26 de Abril surgiram "revolucionários" às carrada e o senhor não quereria misturas...

O homem tem um EEEGGGOOO do tamanho de um camião e uma maneira de falar, num tom blasé, que mostra bem que quem não é ele é inferior (porraaa!!!!) a ele...

Enfim, se calhar sou eu que sou maldoso e o senhor tem aquele modo de falar simplesmente porque sim e a coisa não é o que parece.

Bem, o que queria destacar é o seguinte:

Fazer o 25 de Abril nem foi particularmente difícil

Centenas de livros, testemunhos, entrevistas, programas de rádio e TV e filmes, mostram bem até que ponto o regime estava caduco e indefeso, pior, sem vontade de se defender. A posição da PIDE/DGS face ao movimento dos Capitães foi bem o indício dessa abulia, desse fatalismo ante qualquer coisa que se adivinhava estar para acontecer.

Mas se o 25 de Abril não foi difícil, já o mesmo não se pode dizer do 26 de Abril! Nitidamente quem fez o golpe de Estado tinha uma ideia muito por alto do que iria fazer a seguir, muitos dos capitães considerariam simplesmente passar o poder ao "nosso general" Spínola...

Se todos os capitães "puros, sérios e apolíticos" se tivessem pudicamente retirado para os bastidores, cuidando que a sua progressão na carreira militar não fosse poluída pela horrível política, teríamos caído às garras do PC, de quem o MFA se teria transformado em braço militar, a reforma agrária e as nacionalizações ter-se-iam eternizado ou, quando muito, estaríamos agora a convalescer, acompanhando a queda do mundo soviético e do muro de Berlim.

Não sr dr Villas Boas, o difícil, o essencial, foi ajudar a manobrar o barco depois do 25 de Abril, contra extremistas de ambos os lados, evitando cair num regime dos amanhãs que cantam sem, para tanto, ter sido preciso uma guerra civil.

Ou seja, difícil, difícil foi aguentar a canalha vermelha, fazer o 25 de Novembro e manter o rumo à democratização do regime.

FOTOS DE 2009

ATENÇÃO: ISTO NÃO É UMA SELECÇÃO TIPO BEST OF 2009.

Ao arrumar ficheiros no(s) disco(s), decisão de Ano Novo sempre reiterada mas nunca cumprida (talvez por impossível...), encontrei algumas fotos que me fizeram rir, que me fizeram pensar (?!) ou que, muito simplesmente, me interpelaram (ó égua!!!) e que aqui partilho convosco.

Vejam o anúncio de um daqueles perfumes, after shave (whatever), quase sempre perfeitamente idiotas (excepto o do Capuchinho Vermelho e do Lobo Mau, Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!).

Este, apresenta um Masai esquelético com um after shave que lhe custaria cinco vezes mais que o valor do seu recheio de casa.

Clique para ampliar e ver melhor

A seguinte mostra como a pequena viaja no metro, solidamente agarrada ao varão, sem risco de queda.

Experimente o método, mas olhe que não é para todo(as)...

A propósito do after shave e dos perfumes, lembrei-me de uma laracha do Herman José, de cujos bons tempos tenho muita saudade, que referia que a Rexona tinha lançado uma linha de desodorisantes para homem, com a marca Rexaralho...

Ganda Herman. Volta, meu!

Friday, January 01, 2010

VIVA O 2010!!!!!

FELIZ 2010!!!

Meditem e tomem decisões para o Ano Novo (ou não), olhando para estas gaivotas que apanhei, no chão e em vôo, da última vez que fui à Caparica.

ENJOY!