A dra Odete Santos já está devidamente instalada no Comité Central do PCP, para o qual os kamaradas a elegeram por voto secreto, destilando protestos e queixumes contra a lei burguesa que não lhes permite as votações por braço no ar.
Com esse método, muito querido dos comunas, conseguiam sempre saber quem votava contra a mainstream - o que levava os kamaradas mais inseguros (...) a levantarem o braço com a mainstream.
Evitavam-se, dessa forma e para ambos os lados, chatices e enxovalhos, quando não umas feriazitas na Sibéria...
Mas a questão agora é outra. Os kamaradas andam excitadíssimos com a perspectiva do fim do kapitalismo (é agora, carago!!!) que, acreditam, está próximo, talvez ao virar da esquina e do ano.
O facto de a dra Odete esperar sentada não é falta de fé no dogma, nada disso: são uns desagradáveis calos na planta do pé direito (coisas...) que se mancomunaram com uma incómoda pontada no joelho esquerdo (talvez menisco, talvez ligamentos cruzados, que isto do golfe para sessentinhas tem os seus quês e porquês).
Daqui envio os meus sinceros votos de um feliz e rápido restabelecimento e lhe deixo o fado Não venhas tarde para ir ouvindo enquanto o kapitalismo balança mas não cai.






















