Sunday, November 24, 2013

SOBRINHO CIENTISTA - NOT IN MY BACKYARD!!!

Para um cientista, Sobrinho Simões usa palavras e faz afirmações com muito pouco rigor científico - ou com muito pouco rigor, tout court.

A entrevista com que resolveu "aparecer" é, em tudo, o tradicional grito de cortem em tudo menos na minha atividade que é importantíssima.

Ou, simplesmente, not in my backyard...

NA PRAIA DA AMOREIRA

 
Do lado do restaurante Gabriel II - sem acesso à praia, cortado pelo rio que corre encostado a este extremo da enseada.
 

Para aceder à praia, com um restaurante/snack/esplanada, o Paraíso do Mar, do lado norte, oposto àquele em que estou, temos que voltar a Aljezur, seguir como se fossemos para Lisboa; logo à saída da cidade encontramos um desvio para a esquerda assinalando "Amoreira".
 
São uns quilómetros de estrada de terra batida, mas não tem nada que enganar. A praia é limitada a sul pelo rio (que se vê na foto inicial) e a norte por falésias escuras (granito? basalto?) que "aparecem" em vários afloramentos do lado norte da praia.
 
Deixo-vos aqui algumas das fotos que tirei e que dão uma ideia de como é a praia.
 
 
 
 
 
 

CARLOS DO CARMO, GRANDE REVOLUCIONÁRIO!!!

CARLOS DO CARMO VIVE TÃO BEM HOJE COMO VIVIA ANTES DO 25 DE ABRIL...
 
O afã de reunir as caras conhecidas de famosos artistas em eventos de apoio a políticos e partidos dá, muitas vezes, para o torto.
 
Carlos do Carmo, grande cantor ansioso por agradar ao semi Deus da Esquerda, o caquético Mário Soares, declarava alegremente que nos tempos de hoje se sente como se os tempos de antes do 25 de Abril estivessem a voltar (qualquer coisa assim). Foi, naturalmente muito aplaudido e deve ter-se sentido enorme, junto dos "seus".
 
Bem, a verdade é que o fadista antes do 25 de Abril não agitava nem um arzinho que lhe pudesse levantar qualquer problema, para poder levar a sua carreira direitinha e em sentido ascendente, com Salazar ou com Caetano (ou com Spínola ou ... com quem quer que viesse).
 
Depois do 25 de Abril, rapidamente fez saber que era desde sempre simpatizante da esquerda, não fosse alguém metê-lo nalguma das listas negras que proliferaram durante o "reinado" do PCP e militares "revolucionários".
 
É claro que a situação de Carlos do Carmo é hoje semelhante à dos tempos da outra senhora: hoje pode dizer o que quer, antes do 25 de Abril dizia o que se podia dizer e até o que "caía bem". Em ambos os casos ninguem o chateava.
 
Se estes bardamerdas se limitassem a cantar o fado, evitavam fazer destas figuras tristes de que eles (suspeito...) nem sequer se apercebem.

CAVACO E A CONSTITUIÇÃO



Para os que se babaram de excitação com as acusações que o decrépito Soares dirigiu a Cavaco sobre desrespeito pela Constituição, recomendo a leitura do que diz sobre o assunto o Ricardo Costa, mano do Costa da CML e membro do "grupo".

Saturday, November 16, 2013

VIVA ANGOLA!!!

 
 
Parabéns aos angolanos que comemoram hoje a declaração da independência de Angola, há 38 anos.
 
Felicidades, sucesso, saúde, bem estar para todos.
 
Quem diria que um País que passou por duas guerras sucessivas, uma contra o ex...ército colonial, outra, guerra civil, mais longa, mais dura, mais destruidora e que mais marcou a sociedade angolana, quem diria que ao fim de dez escassos anos de paz Angola esteja pujante, progressiva, com uma economia em plena expansão e uma sociedade civil viva, criativa, crítica e atuante?!
 
As diferenças sociais são enormes, claro que são; mas em Portugal e no Brasil - países irmãos - são, por acaso, menores?
 
Há corrupção e fortunas construídas em cima de nada, claro que há. Mas como transformar um país em que, num momento tudo é do colono, depois em que tudo é do Estado, numa economia com base na iniciativa privada? Recordo que se se fosse vender as empresas a quem desse mais, ficava tudo em mãos estrangeiras...
 
Angola está no bom caminho, continua a ser um sítio onde se pode viver, trabalhar, farrar, ir à praia e à pesca, estudar, progredir, fazer negócios...
 
O resto é conversa. (muitas vezes conversa de retornado ressabiado).

AS MULHERES NA "PRIMAVERA ÁRABE"

 
Com as sucessivas "primaveras" os estados islâmicos perderam em estabilidade, em direitos, em algum bem estar que iam tendo. Com as receitas do turismo a caírem a pique e a anarquia instalada, o retrocesso ...civilizacional é uma triste realidade.
 
O Islão, por intermédio da irmandades muçulmanas, fica no terreno como única força organizada. Para as mulheres a situação torna-se dramática - o Islão menoriza-as e põe-nas à mercê da padralhada e dos "homens da família", sem quaisquer direitos ou com direitos, muito, muito reduzidos.
 
Felizmente, para nós, a nossa padralhada já não risca a ponta de um corno há umas largas décadas.
 
Mas nunca fiando - não os podemos deixar pôr o pé em ramo verde...
 

OS PAPAGAIOS E MANUEL LOFF (BRILHANTE HISTORIADOR NEO REALISTA...)


Manuel Loff, na coluna em que quinzenalmente debita loas ao komunismo e atira petardos aos horrorosos neo liberais, escreve hoje sobre o kamarada Álvaro e a sua independência da ortodoxia soviética, que só um papagaio não vê.

Digo eu, à guisa de comentário:

o Loff é burro, currupaaaaaaco!!! 

O COLÉGIO MILITAR, A VIOLÊNCIA GRATUITA E A FALTA DE VERGONHA



O antigo comandante do Colégio Militar (CM), ao tempo da chapada que rebentou o tímpano ao miúdo que a apanhou (e 5 dias de detenção ao heróico alarve que a aplicou), o senhor Major General (Excelência!) considera o agressor um tipo com muita coragem por ter continuado no CM e até lhe deu os parabéns pelos bons resultados académicos, para lhe levantar o moral. Muito bondoso, meu Major General, Excelência!
 
O Senhor Major General (Excelência!) achava que com os 5 dias de detenção a coisa ficava por aí - do tímpano rebentado não nos diz se ficou por aí (rebentado) ou não.
 
É a estas pessoas tão honradas e virtuosas (aos comandantes, oficiais, aos alunos mais velhos e à organização tentacular, cobarde e mafiosa que é a praxe) é a essa sub-gente tão fina que os pais entregam os putos quando os sujeitam ao "internato militar".
 
Como é que um cavalheiro deste calibre (senhor Major General, Excelência!) tem lata para vir defender um cabrão que trata os putos à chapada-de-rebentar-tímpano, escudando-se no maior tamanho, na maior força e no poder absoluto que lhe dá a praxe em internato?!
 
A Honra, a Moral e a Ética desta gente fardada é isto. E pouco mais, muito pouco mais que isto...