Friday, August 29, 2008

AO CADAFALSO - ÀS GALÉS - À MARICOPA

O artigo que se segue foi extraído e traduzido de um documentário da televisão Americana e foi-me enviado pelo meu amigo Costa, sempre atento ao que aí se publica... Os factos são verídicos e a prisão-acampamento está em Maricopa - Arizona. Leia e chore com pena dos presos cujos direitos estão a ser espezinhados pelo malandro do Xerife.

"Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

Ele criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal. Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar. Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.

Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.

Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney. Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.

Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano. Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:

Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão. Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem. Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou: Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.

Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C). Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático. Diz ele aos detentos:

Os nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda têm de usar fardamento, botas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.

Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente. Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações. Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não têm, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão."

Pesem embora alguns exageros, a ideia vai no sentido certo: punir os condenados com um tempo desagradável na prisão, e não num campo de férias ou num estágio para formação e promoção criminosos.

A ideia de proibir a musculação só é ultrapassada pelos uniformes cor de rosa...

Saturday, August 16, 2008

Os miliTARs e o Poder

(Ah! parece que as capitanias de Portimão, Lisboa-Cascais, e mais uma que não lembro já terão autorizado a distribuição de maçãs - informa a malta da maçã e da saúde - mas só fora do areal, nos parques de estacionamento, etc; o mini-estério da marinha, contudo, desmente. Porra de país!!!)

Esta estória dos miliTARs continuarem a mandar na sociedade civil - como se estivessemos em guerra, actividade para a qual, supostamente, são competetentes - faz-se lembrar um período negro da nossa história, que ainda durou um bom par de anos, a seguir ao 25 de Abril.

Nesse tempo, os miliTARs eram considerados por si próprios e por uma boa parte da malta de esquerda como legitimamente nomeáveis para uma gama infinita de "funções de chefia" na administração central, nas autarquias, etc, etc, etc.

Nessas funções, na esmagadora maioria das vezes, distinguiram-se por uma incompetência e impreparação só comparáveis à arrogância e à pose de quem tem sempre razão em tudo o que faz e (acima de tudo) em tudo o que pensa. Manda a mais elementar justiça que reconheça que, nesse aspecto, não se revelaram (ai de mim) piores que os civis, eleitos ou nomeados...

... e se as medidas tomadas e as ideias paridas não davam os resultados (por eles) esperados, era por causa dos contra-revolucionários, dos saudosistas e fascistas encapotados, empenhados em fazer abortar a revolução dos cravos.

São desse tempo as famigeradas e felizmente efémeras campanhas de dinamização cultural em que bandos de miliTARs acolitados por malta de esquerda e extrema esquerda, todos sem qualquer experiência relevante de vida, caíam sobre campónios aturdidos e semi analfabetos e sobre eles derramavam os conhecimentos de panfleto, as ideias de targeta policopiada, as regras de convivência democrática à la gauche que excluíam tudo o que fosse à direita do PS, pois nesse campo se acoitavam os contra-revolucionários e saudosistas do tempo da outra senhora. Perigosíssimas criaturas, portanto...

Pobre país e pobres de nós outros que desde (pelo menos) meados do século XIX tivemos que aturar uma longa lista de miliTARs que, só por terem jurado umas larachas mal comppreendidas onde as palavras Honra e Dever eram repetidas até à exaustão, se consideravam com direito (pior: com o dever) de intervir na vida do País, de arma na mão, sempre que considerassem, do alto da sua sapiência, que a Pátria estava doente, que "os partidos" e os "políticos" eram mais corruptos que o aceitável, que os sacrossantos interesses das Forças Armadas estavam a ser lesados.

Sinel de Cordes, Carmona, Gomes da Costa, Mendes Cabeçadas, Carlos Selvagem (de alcunha), os cadetes da Rotunda (ou seriam da Porcalhota), os tenentes de Infantaria 5 (ou seriam de Infantaria 16) entre tantos, tantos outros, são apenas uma amostra dessa cáfila que se considerava com especiais direitos a governar o rebanho e que pontuaram a história recente de revoluções, revoltas e "pronunciamentos" que se saldavam, muitas vezes, em dezenas de mortes.

... e agora, quando o Conselho da Revolução jaz morto e enterrado há largos anos, quando o último presidente miliTAR envelhece no remanço da família e das suas memórias, apercebemo-nos de que, afinal, a tropa continua a mandar sobre largas faixas de território, condicionando todas as actividades que lá se desenvolvem ao seu douto julgamento e à sua duvidosa noção de dever e espírito de missão.

PORRA PARA ISTO!!!!!

Tuesday, August 12, 2008

O Cigano assalta e a GNR é que é culpada?! Está tudo maluko..

Que belo exemplo que nos deram os tipos que assaltaram uma quinta (?) nos arredores de Loures! Imaginem que um deles até levava o filho, de 12 anos, certamente para ele ir aprendendo o ofício.

Mesmo com o puto na carrinha, os assaltantes não pararam ao ser vozados para tal e até tentaram atropelar o GNR que estava no caminho da carrinha. Os GNR’s dispararam, pelo menos um dos tiros acertou num pneu da carrinha, mas outro matou o puto.

A rádio dizia, ao fim da manhã, que o advogado da família estava a ponderar se havia de processar a GNR ou o guarda que disparou. O advogado da família?! Os tipos ou são ricos, ou são utentes habituais desse tipo de profissional...

Vá lá, vá lá, não ocorreu ao advogado “da família” processar o pai que levava o filho para o “trabalho” para ele aprender o “ofício”...

Esta tarde, então, ouvi aquilo que foi a cereja ao cimo do bolo: a família do assaltante-professor protestava exaltadadmente contra a GNR chamando-lhe racista, porque os assaltantes eram ... (adivinhem, vá lá...) ciganos! A rádio chamava-lhes, agora mesmo, "alegados assaltantes"!!!

Isto está tudo maluco...

Os ciganos têm fama de muita coisa, coisas boas e coisas más, inclusivé têm fama de tratarem muito bem das crianças! Vê-se: até levam as crianças para o “trabalho” para aprenderem o “ofício” do pai...

. . . . . . .

O Fernando Rosas, o idiota de serviço do Bloco de Esquerda, alinhou pela crítica fácil à GNR, omitindo críticas aos assaltantes e ao pormenor de estarem a iniciar um menor nos assaltos. Pudera, os "alegados assaltantes" eram romanis (*), portanto cuidado com o que se diz...

O Rosas lembra-me aquela malta de esquerda que nos anos quentes imediatamente antes do 25 de Abril, levava as crianças para as manif’s e depois queixava-se de a polícia não ter respeito pelos pais com crianças pequenas.

Ah ganda Rosas!

(*) Palavra que está para cigano como cortesã está para puta: é o mesmo, mas por outras palavras)

Monday, August 11, 2008

Conversas de café - os carros e os cavalos

Um dos jovens colunistas que mais me tem agradado nos últimos tempos é o Luís Filipe Borges - sentido de humor, um olhar atento a abrangente ao que se passa na nossa terra e fora dela, para além de escrever bem e de forma sintética.

Os Shots com que habitualmente termina a crónica semanal no SOL são, muitas vezes, uma delícia. Dois exemplos:

Ontem passei uma hora inteira a ouvir dois burros discutir qual deles tinha o carro com mais cavalos.

Já foi oficialmente declarada a abertura da silly season. Infelizmente para todos nós nunca houve em Portugal tradição de ser declarado o seu fim.

Um mimo!

Saturday, August 09, 2008

REIS ÁGUAS - A REPÚBLICA DAS BANANAS, OU DOS mili TARS...

Para quem pensa que não estamos em guerra: desengane-se, estamos mesmo!

Pelo menos, só assim percebo que um obscuro capitão de mar (?) e guerra (?!) - o Expresso diz que já tem duas condecorações (bolas, bolas, o homem é um alho!) - determina para sua alta recreação o que se pode e não se pode fazer nas praias do Algarve. Leiam aí acima o que o bruto (sim, o gajo da foto) tem a dizer, com a honra e a dignidade (certamente exclusivo dos mili tares...) sempre na boca.

E nas praias de outras "orlas marítimas" haverá, certamente, outro distinto e medalhado capitão de rio e terra que, como se fossemos sargentos da sua tropa, determina se são admissíveis campanhas de distribuição de fruta, se podemos ou não massajar o próximo à borla ou a pagar, se podemos chatear o banhista com a venda dos famigerados apartamentos em time sharing, etc, etc.

Mas que merda é esta?! Já não há autoridades civis? As câmaras municipais, melhor ou pior eleitas pelo maralhal - ou, vá lá, os organismos dependentes do estado central como a polícia, a GNR e a sua brigada fiscal já não servem para garantir o cumprimento das leis? Tem que ser a tropa, comandada por um qualquer medalhado capitão de lar e serra?

Não há dúvida, pessoal, para a tropa se sobrepor às autoridades civis só pode mesmo ser porque:

ESTAMOS EM GUERRA!

Contra quem, isso já é outra questão, mas suspeito que contra nós outros...

Friday, August 08, 2008

IÑAKI, CABRÓN!!!!

O tipo tem mesmo carinha de filho de puta...

ESTE CÃO E FILHO DE CÃO DÁ PELO NOME DE IÑAKI DE JUANA CHAOS E ORGULHA-SE DE TER MORTO (OU PARTICIPADO NA MORTE) DE 25 PESSOAS.

CONDENADO A 3000 ANOS DE PRISÃO, FOI SOLTO AGORA, AO FIM DE 21 ANOS.

TEM BASTANTES APOIANTES, BASTA VER A WIKIPEDIA QUE PUBLICA MONTES DE TEXTOS E LINKS PARA ACESSO A OUTROS, DE APOIO AO GRANDECÍSSIMO CABRÃO: http://en.wikipedia.org/wiki/Iñaki_de_Juana_Chaos

(Por que será que a wikipedia me parece sempre uma coisa de esquerdalhos?!...)

NUNCA SE ARREPENDEU E FEZ GALA EM COMEMORAR OS ATENTADOS DO GRUPELHO TERRORISTA A QUE PERTENCE - A ETA, POIS ENTÃO! - PEDINDO CHAMPANHE...

ENQUANTO ESTEVE ARRECADADO FARTOU-SE COM CHATEAR A POLÍCIA EM SUCESSIVAS GREVES DE FOME (E DE SEDE), COMO SE SE TRATASSE DE UMA PESSOA DE BEM INJUSTAMENTE PRESA.

ESTÃO A VER PARA QUE É QUE EU ACHO (E O "VOSSO" OBAMA TAMBÉM...) QUE SERVIRIA A PENA DE MORTE, NESTES CASOS EXTREMOS? ESTÃO A VER?

SE VIR ESTE CABRÃO A PASSEAR-SE, COMO TURISTA, NAS CALMAS, CON SU COMPAÑERA, UMA GAJA BOAZONA, PELA TRELA, NÃO HESITE EM APONTAR-LHE O DEDO E GRITAR:

ASSASSINO, FORA DE PORTUGAL!

Não lhe podendo limpar o sebo, mijemos-lhe nos sapatos...

Friday, August 01, 2008

A Silly Season

Bem, este post é menos para chagar o Cavaco do que para tirar do monitor aquele lindo desenho que o je produziu, com o chapéu pendurado no cabide. Já estive para o tirar - o desenho todo, não apenas o chapéu...

Cá vai.

Eu fui dos portugueses que ficou com nervoso miudinho a ver o que é que raio o Cabaco tinha para nos dizer de tão grave que o fez vir lá do Coiro da Burra (ou seria do Patacão?) onde gozava umas belas férias (que inveja, carago!!!) ao belo sol dos Algarves.

Eu sou daqueles que, conhecendo uma boa parte do mundo (...) continua a suspirar por uma semanita em Lagos.

Afinal, o Cabaco veio de Poço de Boliqueime para nos dizer que ficou muito chateado por os açorianos pretenderem envolvê-lo em escaramuças parlamentares, ainda por cima a um nívelzinho mixuruca, regional, for god sake!, sempre que houvesse necessidade de dissolver o parlamento daquele cu de mundo (sem desfeita aos açorianos; afinal pagamos-lhes parte das passagens aéreas, etc, etc, à conta da situação de periferia da periferia da periferia...).

O Cabaco deve andar farto dos requentados carapaus alimados da Maria e terá vindo à c'dade em busca de pratos mais elaborados, mais requintados...

. . . . . .

Deliciem-se com a subtileza destas metáforas, diria o saudoso e inigualável Mestre Vilhena, carago!